segunda-feira, 27 de abril de 2015

Marinha do Brasil libera Edital também para a Escola Naval




Resultado de imagem para marinha do brasilA Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou o terceiro Edital este ano. Desta vez, as vagas são destinadas ao Curso de Graduação da Escola Naval (EN), para candidatos de ambos os sexos.
 
Para concorrer, os interessados devem preencher requisitos tais como ser brasileiro nato, solteiro, ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade e Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão. Estão previstas 43 vagas, sendo 31 do sexo masculino e 12 para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha
 
O período de inscrição irá de 27 de abril a 05 de junho de 2015 e as informações completas sobre o concurso, que acontece em todo o território nacional, podem ser verificadas no site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br  ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.
 
Os candidatos farão provas objetivas de Matemática, Inglês, Português, Redação e Física.
A Escola Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). 
 
Muitas pessoas confundem Colégio e Escola Naval. O Colégio, que é equivalente ao Ensino Médio, encontra-se em Angra dos Reis, no interior do Rio. Já a Escola Naval, a mais antiga instituição de Ensino Superior do país está localizada na cidade do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Concurso Público para a Escola Naval
Inscrição: 27/04/2015 a 05/06/2015
Valor: R$ 30,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

Sem comentários:

Enviar um comentário