quarta-feira, 29 de abril de 2015

INOVAÇÃO >> Escola Estadual Pedro II realiza ações visando ampliar as condições de aprendizagem dos estudantes




A Escola Estadual Pedro II - Ensino Médio em Lajes/RN, vem buscando oferecer aos alunos e a comunidade, além do melhoramento de sua estrutura física, também boas condições de ensino aprendizagem, através de aulas práticas, desenvolvimento de projetos, oficinas, participação em eventos e atividades de cunho cultural e pedagógico.

Para isso, a atual gestão tem buscado várias parcerias: UFERSA, UERN, SEMEC, SEMAGMA, Sec. Mul. de Saúde, APAMI, Prefeitura Municipal de Lajes, ex-alunos... Para que cada um desses parceiros possa contribuir para a implementação de ações inovadoras. E como resultado dessas parcerias, já tivemos nos dias 11 e 12 de abril, a realização da 1ª etapa do simulado, atividade essa, que foi avaliada por alunos e professores como bastante positiva e ainda esses dias terão início os aulões pró-ENEM, que são uma parceria com a SEMEC e a UFERSA.


Contando com o apoio de alguns ex-alunos que hoje cursam graduação, estamos conseguindo colocar em funcionamento, o Laboratório de Ciências (Biologia, Química e Física), como mais um importante espaço de aprendizagem, cumprindo assim, a função para a qual o mesmo foi construído e equipado. As aulas no Laboratório de Ciências do Pedro II, foram iniciadas na última sexta dia 17, quando algumas turmas tiveram o primeiro contato com o ambiente, com os monitores voluntários e com os materiais a serem manipulados durante as aulas.


Visando uma melhor organização e atendendo as normas para o funcionamento desse local, é exigido dos alunos que, para a participação das aulas no laboratório, os mesmos estejam devidamente vestidos com jalecos e também com calçados fechados. Já outros equipamentos como: máscaras, óculos, toucas e luvas, serão disponibilizadas pela própria escola.

Ações como essas, somadas a outras, tais como: gestão democrática, participação dos pais, cumprimento de horários, disciplina, fardamento escolar, são essenciais para que venhamos a ter uma escola cada vez melhor, tanto para os alunos, como também para os professores, funcionários e toda a comunidade na qual a escola está inserida. 

Por Canindé Rocha (Diretor da Escola Est. Pedro II)

Veja mais imagens abaixo: 






Sem comentários:

Enviar um comentário