sábado, 4 de abril de 2015

Economia >> PIB do Nordeste surpreende e cresce 3,7

Resultado de imagem para PIB do Nordeste surpreende e cresce 3,7
A REGIÃO NORDESTE OBTEVE UM EXPRESSIVO CRESCIMENTO DE 3,7% EM 2014 SOBRE 2013, DE ACORDO COM O ÍNDICE DE ATIVIDADE ECONÔMICA REGIONAL DO BANCO CENTRAL, CONSIDERADO UMA PRÉVIA DO PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB).

Pelo Índice de Atividade Econômica regional do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno bruto (PIB), agricultura e varejo ajudaram os Estados nordestinos, enquanto a indústria foi a grande responsável pela queda de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; enquanto a região obteve um crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, o Sudeste amargou recessão de 0,8% no mesmo período 

Resultado de imagem para PIB do Nordeste surpreende e cresce 3,7

A agricultura e o varejo impulsionaram os Estados nordestinos, enquanto a indústria foi a grande responsável pela queda de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Enquanto a região obteve um crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, o Sudeste amargou recessão de 0,8% no mesmo período.
Em contrapartida, estimativas do setor privado apontam que a economia nordestina pode cair 1,7% este ano – o que seria a primeira queda desde 1998.
Leia aqui reportagem de Denise Neumann sobre o assunto.
Fonte: Brasil 247

Sem comentários:

Enviar um comentário