terça-feira, 31 de março de 2015

Notícias & Curiosidades >> Arqueologia: 3000 anos antes de Cristo, os povos neolíticos já tinham este conhecimento.

"O Stonehenge está localizado na Inglaterra e é aberto a visitação ao público. Ele foi construído em três fases e estima-se que a construção exigiu mais de trinta milhões de horas de trabalho, alguns afirmam que eram usados para sacrifício humano e ou para a arqueoastronomia. A explicação científica para a construção está no ponto em que o monumento tenha sido concebido para que um observador em seu interior possa determinar, com exatidão, a ocorrência de datas significativas como solstícios e equinócios, eventos celestes que anunciam as mudanças de estação. Para isto basta se posicionar adequadamente entre os mais de 70 blocos de arenito que o compunham e observar-se na direção certa. Esta descoberta se deu em 1960, demonstrando, através da arqueologia, que os povos neolíticos, 3000 anos antes de Cristo, já tinham este conhecimento. @[815710311841365:274:CG Viagens]"
O Stonehenge está localizado na Inglaterra e é aberto a visitação ao público. Ele foi construído em três fases e estima-se que a construção exigiu mais de trinta milhões de horas de trabalho, alguns afirmam que eram usados para sacrifício humano e ou para a arqueoastronomia. 
A explicação científica para a construção está no ponto em que o monumento tenha sido concebido para que um observador em seu interior possa determinar, com exatidão, a ocorrência de datas significativas como solstícios e equinócios, eventos celestes que anunciam as mudanças de estação. Para isto basta se posicionar adequadamente entre os mais de 70 blocos de arenito que o compunham e observar-se na direção certa. 
Esta descoberta se deu em 1960, demonstrando, através da arqueologia, que os povos neolíticos, 3000 anos antes de Cristo, já tinham este conhecimento. 
Fonte:CG Viagens

Sem comentários:

Enviar um comentário