quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO ESTADUAL >> INFORMES SOBRE AUDIÊNCIA QUE TIVEMOS NO DIA 29/12/2015, COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PROF CHAGAS FERNANDES.

APLICAÇÃO DA CORREÇÃO SALARIAL DE 11,36% PARA OS|AS PROFESSORES|AS E ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO, NO MÊS DE JANEIRO DE 2016. 
O Secretario disse está aguardando a publicação da portaria interministerial com o percentual para fazer o encaminhamento da lei para a Assembleia Legislativa

PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS EM JANEIRO DE 2016 PARA O CONJUNTO DA CATEGORIA.

O secretario informou que encaminhará em janeiro o pagamento do 1\3 de férias para os\as funcionários\as da educação e para o conjunto dos\as educadores\as.

CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS| AS INCLUINDO SUPORTE PEDAGÓGICO DO CERTAME REALIZADO EM 2011. 
O Secretario reafirmou a possibilidade de convocação até fevereiro. Informou que levará em consideração as matrículas realizadas na rede e as aposentadorias. Sobre a convocação de Suporte Pedagógicos o mesmo disse que somente no polo de Santa Cruz não havia sido convocado todos os aprovados nas vagas previstas no concurso. Foi discutido ainda que todas as ações judiciais estão sendo cumpridas. A direção do SINTE ponderou sobre a informação da convocação de Suportes pedagógicos e o mesmo disse que havia recebido esta informação. O SINTE alertou para que fosse vista esta questão pois a informação que temos é de que existe Suporte Pedagógico aprovado nas vagas e não convocados. Disponibilizamos aos interessados que passem para o e-mail do SINTE a informação correta, endereço eletrônico sinte¬_rn@uol.com.br.


INICIAR A APLICAÇÃO DA META 17 DO PLANO NACIONAL E ESTADUAL DA EDUCAÇÃO PARA 2016. 
O Secretario de Educação respondeu que irá instituir a comissão prevista no plano estadual de educação em 2016, objetivando a realização dos estudos, financiamento com vista a implantação da meta 17, que trata da equiparação salarial dos profissionais da educação com os demais servidores com a mesma formação e jornada
Por Rômulo Arnaud - SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário