A restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2016, com base no ano-calendário de 2015, será efetuada de junho a dezembro deste ano em sete lotes. A informação foi publicada na edição desta terça-feira, 29, do Diário Oficial da União (DOU).
A Receita Federal informa que as restituições serão priorizadas pela ordem de entrega da declaração. Logo, aqueles que enviam as declarações primeiro, recebem a restituição mais cedo. De acordo com a Delegacia da Receita Federal em Mossoró (DRF), até a segunda-feira, 28 de março, 12.500 contribuintes já haviam enviado as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF), o que representa cerca de 21% do total esperado no município, que é de 61.000 declarações.
O primeiro lote da restituição será liberado no dia 15 de junho. No período de julho a setembro, o recurso também será liberado no dia 15. Já outubro terá as restituições no dia 17, o mês de novembro no dia 16 e em dezembro os contribuintes receberão no dia 15.
Neste ano, os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril. Em todo o Brasil, a Receita Federal deve receber 28,5 milhões de declarações, volume 2,1% maior que o registrado no ano de 2015. O valor da restituição é disponibilizado ao contribuinte na agência bancária indicada na declaração do imposto.
Sem comentários:
Enviar um comentário