segunda-feira, 4 de abril de 2016

Direita sentiu o baque das grandes manifestações


Na sexta feira (01), os deputados Antonio Imbassahy (PSDB) e José Carlos Aleluia (DEM), entraram com representações junto à Procuradoria Geral da República contra o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). O líder da minoria, Miguel Haddad (PSDB) avisou que os oposicionistas também entrarão com ações contra a CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), o MST (Movimento dos Sem Teto) e a Presidenta Dilma Roussef. 



As acusações dos deputados da oposição contra os líderes do movimento social são de "incitação ao crime" e "formação de milícia privada". Eles teriam, segundo os deputados oposicionistas, incorrido nesses crimes por terem afirmado que haverá resistência ao processo de impeachment em curso. 

O deputado José Carlos Aleluia defende abertamente a prisão dos líderes do movimento social:  “O senhor Boulos já anuncia atos desta natureza criminosa em várias cidades do país. Ele não pode ficar impune. O delito de incitação ao crime, de acordo com o Código Penal, prevê pena de três a seis meses de detenção ou multa”. 

No caso da Presidenta da República, a acusação dos oposicionistas é a de que ela tem denunciado que há um golpe está em curso no país. Segundo o deputado Antonio Imbassahy, a presidenta não pode se posicionar de forma contrária a um instrumento que está na Constituição e cujo rito foi estabelecido pelo STF. 

Diante desses fatos a Presidenta do PCdoB, Luciana Santos afirmou que  "os golpistas sentiram o baque das enormes manifestações de ontem (31). Eles também estão percebendo que o governo está recuperando rapidamente terreno no Congresso Nacional. Trata-se de uma reação truculenta e desesperada de quem está vendo o jogo virar. Não vamos aceitar a criminalização dos movimentos sociais". 

Segundo a deputada pernambucana, a ação junto à Procuradoria Geral da República movida pelos deputados da oposição é intolerante e antidemocrática:  "esse ato é a prova definitiva do descompromisso desses setores com a democracia.  Não aceitam o resultado das urnas e nem admitem o direito constitucional de manifestação. Querem dar um golpe e ainda por cima calar o país, os trabalhadores e a própria Presidenta da República". 


 Do Portal Vermelho

Sem comentários:

Enviar um comentário