sábado, 9 de abril de 2016

MP combate retenção de cartões de aposentadorias por parte de comerciantes em cidade Salineira

Denúncias apontam que comerciantes estão se apoderando de cartões dos aposentados
Denúncias apontam que comerciantes estão se apoderando de cartões dos aposentados
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 1ª Promotoria de Justiça de Macau, com a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, iniciou na quarta-feira passada, um trabalho para coibir a prática de retenção de cartões de benefícios sociais de idosos por parte dos comerciantes locais.
Na ocasião, foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residência do empreendedor que supostamente realizaria esse crime contra os idosos de Macau.
De acordo com a assessoria do MP, a ação foi desencadeada por meio de denúncias anônimas, dando conta que comerciantes locais mantinham idosos comprometidos com dívidas em seus estabelecimentos. A prática consiste em vender “fiado”, geralmente alimentos, para os idosos e ficar com o cartão de aposentadoria retido na loja, como forma de garantia de quitação da dívida.
O MP alerta que a população prejudicada pode procurar a Promotoria para fazer denúncias de casos semelhantes para que o fato seja investigado e a prática coibida.

Sem comentários:

Enviar um comentário