domingo, 8 de maio de 2016

ATENÇÃO VOCÊ QUE PRETENDE FAZER O SIMULADO DO ENEM >> Estudantes têm até o domingo para fazer primeiro simulado online do Enem

Teste online tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem.
Teste online tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem.
O primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível mais uma vez no portal (Click nesse link e entreHora do Enem. Em todo o país, 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio poderão fazer a prova com 80 questões com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril e, por isso, é apontado como o mais fácil dos quatro simulados a serem realizados até o dia do Enem.
Para participar é preciso fazer a inscrição no portal. O simulado já foi aplicado no no último final de semana, mas devido a problemas no acesso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o exame para esse final de semana. As provas podem ser acessadas até as 20h do domingo, 08 de maio. Mais de 500 mil estudantes fizeram o simulado na semana passada.
Os estudantes têm quatro horas para resolver a prova e nota do simulado é mostrada logo após o aluno completar as 80 questões.
Os cursos mais procurados entre os estudantes que resolveram a prova são os de Medicina, direito e administração. Além dos simulados, a plataforma Hora do Enem disponibiliza planos de estudos mais adequados para cada estudantes, com videoaulas e apostilas.
Os outros simulados deste ano estão previstos para serem realizados nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 08 e 09 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação. Já as provas do Enem 2016 acontecerão nos dias 05 e 06 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário