quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sesc promove em Mossoró seminário para debater uso de drogas

Resultado de imagem para debater uso de drogasOs dados sobre o uso – e o abuso – de drogas como álcool, cocaína, cigarro e maconha são alarmantes tanto no Brasil quanto no mundo. Para falar sobre os danos causados pelo consumo de drogas e esclarecer dúvidas referentes ao tema, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), promove seminário sobre álcool e outras drogas com profissionais da área da saúde. O ciclo de palestras acontecem dias 21/09 e 22/09, no Sesc Mossoró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20/09 na Central de Atendimento da unidade. O número de vagas é limitado.
No dia 21/09, das 19h às 22h, o convidado será o psiquiatra especialista em dependência química, Dr. Ernane Pinheiro. No dia 22/09, das 14h às 17h, será a vez do psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental, Francisco Benevides Guerra, falar sobre sua experiência profissional no Centro Terapêutico Nova Vida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de álcool por pessoa no Brasil é equivalente a 8,7 litros, superior à média mundial. Além disso, cerca de 243 milhões de pessoas no mundo usam drogas ilícitas de acordo com dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas). O mesmo relatório aponta que, em 2012, mais de 200 mil pessoas morreram devido ao uso abusivo de drogas.
Serviço:
O quê? Sesc promove em Mossoró seminário para debater uso de drogas
Quando?
QUINTA-FEIRA (21/09) | 19h às 22h
SEXTA-FEIRA (22/09) | 14h às 17h
Onde? Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Palestrantes?
Dr. Ernane Pinheiro (psiquiatra especialista em dependência química)
Francisco Benevides Guerra (psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental)
Inscrições? Até 20/09 na Central de Atendimento do Sesc Mossoró
Mais informações: (84) 3316-3665

Sem comentários:

Enviar um comentário