terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ALERTAS PARA O VERÃO >> Doenças de pele como micoses aumentam no verão

Resultado de imagem para Doenças de pele como micoses aumentam no verãoO verão está acabando e os efeitos na pele direcionam os pacientes aos consultórios dos dermatologistas. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as queixas em hospitais e ambulatórios aumentam cerca de 20% em janeiro e fevereiro, em relação aos demais meses do ano.
Apesar de estarem em grande número, as queimaduras provocadas pela exposição excessiva ao sol não correspondem pela maior procura nos consultórios: as micoses são sim, responsáveis pela maior procura. O aumento da temperatura e umidade cria o cenário para proliferação de fungos, principalmente entre os dedos dos pés e na virilha. 
Pode até não parecer, mas as micoses aumentam o risco de infecção secundária, porque esse tipo de lesão pode servir de porta de entrada para bactérias que se alojam no tecido subcutâneo e podem levar a doenças mais graves em outras partes do corpo, como pernas e costas.
Além disso, as manchas causadas pela exposição solar correspondem a 30% dos atendimentos, seguida pelas lesões responsáveis por 20% das consultas que são mais perigosas no verão e podem evoluir para um tipo de câncer de pele conhecido como melanoma.
Cuide da sua pele, cuide da sua saúde! 

Sem comentários:

Enviar um comentário