quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CONTRA O RETORCESSO NA EDUCAÇÃO >> Após pressão, secretária se compromete em reanalisar caso do terço de hora atividade


A pressão que o SINTE/RN e o conjunto da categoria vêm exercendo sobre a SEEC em torno da proposta que poderá pôr fim ao terço de hora atividade já rendeu resultado. Em audiência nesta terça (31) com o SINTE a secretária estadual de educação, professora Santa Rosa, anunciou que vai reanalisar o caso e apresentar uma posição nesta quinta (02). 

Para o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, a pressão que o Sindicato vem fazendo resultou nesta audiência, que deu início as negociações: “Estamos mobilizando a categoria para as assembleias em todas as regionais do SINTE. No último caso, se não tivermos uma posição que seja favorável aos professores, podemos decidir por uma greve”. Já a coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, afirmou que o Sindicato vai continuar vigilante.

PAGAMENTO E TERÇO DE FÉRIAS

Na audiência, a direção do SINTE/RN foi informada que o salário relativo a janeiro será pago nesta quarta-feira (1º). Segundo a secretária, o 1/3 de férias sairá no dia 07/02. O SINTE seguirá vigilante.

Sem comentários:

Enviar um comentário