terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RECONHECIMENTO SOCIAL >> Movimento dos Atingidos por Barragens presta solidariedade ao presidente Lula e dona Marisa








Cerca de 100 pessoas participantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estiveram presentes nesta segunda-feira (30) na sede do Instituto Lula, em São Paulo, para prestar solidariedade ao ex-presidente e sua esposa, Marisa Letícia, que se encontra internada no Hospitasl Sírio Libanês, onde se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Presentes na cidade para participar do 7º Encontro Nacional do MAB, os membros do movimento presenteram o casal Lula da Silva com uma faixa (veja foto), flores, uma carta escrita pelas mulheres do grupo e um tecido bordado artesanal chamado arpileira, feito por mulheres chilenas no período da ditadura militar por que passou o país vizinho na segunda metade do século passado. 

De acordo com Luiz Dalla Costa, coordenador nacional do MAB, a visita teve por intuito "prestar solidariedade, trazer energia do nosso movimento, com gente de todo o Brasil, para que ela (dona Marisa) tenha uma recuperação rapidíssima". Costa também se solidarizou em virtude de toda a pressão por que passa a família Lula da Silva.

Emocionado, o ex-presidente agradeceu a visita, o carinho e a solidariedade demonstrados. "Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue", disse Lula, após receber em mãos as flores e os abraços do movimento.


NOTA DO BLOG: Cada um recebe  apoio que merece. Enquanto a burguesia brasileira tira foto no exterior com Eike Batista (preso por corrupção), movimentos sociais prestam solidariedade a Lula.

Sem comentários:

Enviar um comentário