sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Apoio à luta dos docentes da UERN #UERNLuta



Os docentes da UERN estão em greve desde 10 de novembro de 2017. Há 20 meses, eles têm sofrido pela incerteza do pagamento dos seus salários e pelo descaso crescente por parte de uma gestão que não tem priorizado a UERN e seus envolvidos. 
O apoio pela atitude de resistência dos docentes é essencial para manutenção de uma universidade pública, gratuita e feita para todos. Não se calar pelos seus direitos e ir até a linha de frente lutar é uma atitude corajosa e absolutamente democrática.
Não seremos coniventes com governos que desvalorizam o bem público e que não tratam educação como um dos principais legados de uma nação. Denunciamos o sucateamento da universidade, o desrespeito para com o trabalho árduo dos professores e prejuízo deixado para a comunidade, que se utiliza de diversos serviços oferecidos por alunos graduandos e que ficam inviáveis em momentos como este.
Esperamos contar com a consciência do governador para a regulamentação da situação dos docentes. E, quanto aos docentes, admiramos e respeitamos a luta.
CACER - Centro Acadêmico Carlos Ernani Rosado (Gestão Roda Viva)
Medicina - UERN

Sem comentários:

Enviar um comentário