O calendário de pagamento dos salários atrasados e décimo terceiro anunciado pelo governador Robinson Faria (VEJA AQUI) não resolve o problema, por isso, os policiais militares decidiram manter o movimento. Eles seguem sem ir às ruas nesta sexta-feira (22). A Polícia Civil também continua o trabalho em regime de plantão. Com isso, é mais um dia inseguro em todo o Rio Grande do Norte.
O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, diz que o calendário não atende aos anseios da categoria. “Queremos receber tudo ainda esse ano”, exigiu.
O calendário anunciado por Robinson prevê a conclusão da folha de novembro no dia 29 de dezembro; o décimo terceiro até o dia 10 de janeiro; e o mês de dezembro em 29 de janeiro.
Os agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil também decidiram pela manutenção da mobilização. O trabalho em regime de plantão foi iniciado na quarta-feira (20). Somente as Delegacias de Plantão da Zona Sul e da Zona Norte, e a Central de Flagrantes estão atendendo a população.
A secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, se reuniu com o sindicato da polícia civil. Ela falou das dificuldades econômicas do Estado e alegou que tem atuado diariamente junto ao Governo do Estado para que os salários dos servidores da Segurança sejam colocados em dia. Não convenceu. A decisão do Sinpol/RN foi de manter o protesto.
A assessoria de imprensa do Sinpol informou que, nesta sexta-feira (22), a categoria vai se reunir novamente para definir os próximos passos a serem adotados pelos servidores.
Fonte: Jornal de Fato
Sem comentários:
Enviar um comentário