quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

VOCÊ QUE É TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO >> Preste atenção: Defender Lula é defender o Direito à Educação.

Nesse momento o que está em jogo são dois projetos de sociedade, um que está nosso lado, lutando  pela inclusão, por mais recursos para Educação Pública, por valorização profissional, por mais Escolas Técnicas e Universidades para nossos jovens e como exemplo concreto disso temos hoje em Lajes um IFRN, dentre várias outras ações a favor dos avanços educacionais.

Imaginar que esses que estão querendo a condenação de Lula, mesmo sem provas, são os mesmo que historicamente, viveram a nos explorar e tirar nossos DIREITOS. Por isso você que é TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO ser contra Lula e o projeto que ele representa torna-se ingenuidade ou falta de consciência de classe!



Antes do Governo do Lula os(as) Funcionários(as) da Educação não  tinham direito a política de formação continuada e nem eram  reconhecidos(as) como profissionais da educação. Com Lula o MEC  destinou recursos para formação continuada e hoje estes companheiros e companheiras são reconhecidos(as) como profissionais da educação. Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas!


Antes do Governo Lula apenas o Ensino Fundamental tinha subvinculação de recursos financeiros (com o governo federal repassando apenas R$ 400 mil para dois estados). Com Lula toda a Educação Básica (Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio e todas as modalidades) passaram a ter a subvinculação de recursos financeiros (aumentado o repasse da União para mais de R$ 12 bilhões). 

Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas! Durante o Governo Lula, conquistamos o Piso Salarial Profissional Nacional para o Magistério Público, reivindicação histórica da nossa categoria. Conquistamos a realização da Conferência Nacional de Educação, organizada pelas entidades do movimento educacional brasileiro e financiada pelo poder público. Conquistamos o Fórum Nacional de  Educação, instrumento fundamental para democratização da educação em nosso país. Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas!

Heleno Araújo

Presidente da CNTE - Coordenador do FNPE

Sem comentários:

Enviar um comentário