quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RESISTÊNCIA CULTURAL >> Casa da Ribeira comemora 17 anos de resistência e abre inscrições para Oficinas



Um dos Espaços Culturais mais resistentes de Natal está aniversariando e a data será comemorada em grande estilo. Com patrocínio da Caixa, a Casa da Ribeira irá promover o Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março. O festival irá contar com duas oficinas; performance poética com textos de escritoras potiguares, uma mostra internacional com 13 apresentações e show musical. O FICA Natal tem como tema “A Feminilização do Mundo”, destacando o protagonismo feminino através de obras defendidas por mulheres e homens que discutem o pensamento-ação “feminilizatório”.
As oficinas, que acontecem na primeira etapa do Festival, fazem parte da programação educativa do FICA Natal e estão divididas em: “Espectadores no palco”, destinada àquelas pessoas que desejam ter sua primeira experiência com o teatro, e “Artistas na Economia”, com foco nos profissionais de artes cênicas que queiram compreender melhor o planejamento de suas carreiras e a inserção no mercado da Economia Criativa.
As inscrições já estão abertas. Podem ser feitas através do site www.casadaribeira.com.br. Vale salientar, que os interessados deverão preencher um questionário, que passará por uma curadoria e o resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro no site da Casa. Os aprovados deverão contribuir com um valor simbólico de R$ 17 reais.
O FICA Natal 2018 é uma realização da Casa da Ribeira, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do edital Caixa Cultural de apoio a Festivais de Teatro, e conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário