segunda-feira, 16 de julho de 2018

RECONHECIMENTO >> Casa Durval Paiva comemora aniversário de 23 anos e premiação recebida

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva completou 23 anos, nesta semana, celebrando as vidas de centenas de crianças e adolescentes que por lá passaram.
Na oportunidade, Rilder Campos, presidente da Casa, expressou o sentimento de todos os que fazem a instituição. “A Casa Durval Paiva chega aos seus 23 anos interagindo com a sociedade e exercitando o resgate da dignidade, da cidadania e da qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Esse apoio só foi e é possível, graças a solidariedade dos parceiros, doadores, voluntários, colaboradores e da sociedade potiguar. A todos que nos ajudam a escrever essa história de amor à vida, nosso muito obrigado! “, declarou.
Ainda em clima de festa, a instituição foi contemplada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais) como finalista na categoria Organizações Sociais, com o Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão 2018. A premiação contou com 70 instituições inscritas de todo o Brasil, sendo que 25 delas foram finalistas (atingindo a pontuação total).
As instituições foram analisadas de acordo com a excelência de gestão, levando em conta pontos importantes no Painel de Transparência do Grupo de Institutos Fundações e Empresas – GIFE, como: contato; governança e gestão; planejamento, programas e atividades; informações econômicas e financeiras.
A Casa Durval Paiva já havia sido reconhecida anteriormente com conceito ‘A’ do Selo Doar, que atesta a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor no Brasil, também como uma das 100 melhores Ongs do Brasil e a melhor do Nordeste, pelo Instituto Doar e a Revista Época. O resultado do prêmio ENATS visa demonstrar a evolução da gestão no terceiro setor, seguindo os padrões de outros setores da economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário