terça-feira, 28 de agosto de 2018

NOVIDADE >> Sala de Exposição dos Animais do Parque da Cidade ganha novo layout

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com o Museu de Morfologia da UFRN, reabriu a Sala de Exposição dos Animais com um novo layout, de forma que a atividade de educação ambiental seja mais interativa com o público. A parceria com a instituição de ensino possibilitou que a mudança fosse feita sem custo para o erário público, tanto municipal como federal e faz parte das atividades de extensão do curso de Ciências Biológicas da UFRN.
“A equipe do Parque da Cidade está sempre buscando trazer novos parceiros para os projetos desenvolvidos e o que é melhor, sem custo para os cofres públicos. Os únicos gastos aqui foram de boas ideias, boa vontade para mudar e fazer o melhor para o contribuinte”, disse a gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora.
De acordo com a professora Christina Camillo, o novo layout da Sala de Exposição dos Animais foi pensado para proporcionar uma maior interatividade com o público de forma que o visitante terá uma visão dos animais conforme sua ordem evolutiva. Assim, a exposição traz, primeiramente, os anfíbios, seguido dos répteis, aves e mamíferos. Os peixes não foram citados porque a exposição reflete nos animais representativos da mata nativa do Parque da Cidade. Dentre os invertebrados, os insetos ganharam novos expositores que possibilitam uma melhor visibilidade e encantamento.
“A sala está com o aspecto de uma trilha na qual o público adulto e o infantil poderão apreciar e sentirem-se mais próximos de espécies animais características do Parque”, explica a professora. O trabalho foi em equipe, onde o Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, amigo e parceiro do Parque, atuou na limpeza e revitalização dos animais, bem como a organização da exposição. Para isso, a professora que coordenou o trabalho, contou com a atuação de 12 monitores na execução desta nova proposta de exposição.
E o público visitante aprovou as mudanças oferecidas pelo novo layout. Todos foram unânimes em afirmar que o novo modelo ficou mais interativo e possibilita uma melhor visualização dos animais. Radamés Medeiros, professor de educação física disse que achou interessante o novo layout.
“O antigo espaço não deixava que as crianças interagissem e chegasse mais próximo dos animais e agora não, ficou bem melhor. Até os sapos ganharam uma lagoa agora! Parabenizo o pessoal que fez esse trabalho pela nova disposição dos animais na sala”, elogiou. O instrutor de trânsito, Luis Henrique, também achou melhor a nova apresentação dada aos animais. “Achei o layout interessante, porque ficou mais fácil de ver os animais. Gostei principalmente porque nós temos oportunidade de ver os animais e saber quais são os existentes no Parque. Por exemplo, os insetos, que eu não sabia que tinham tantos, nessa quantidade e recebi essa informação do funcionário do Parque.
O Parque da Cidade abre todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 5h às 18h. A Sala de Exposição dos Animais abre todos os dias das 8h às 17h30. Para agendamento de visitas em grupo, o telefone é o 3232-3207.

Sem comentários:

Enviar um comentário