quinta-feira, 20 de setembro de 2018

PREPARAÇÃO >> Asa Brasil organiza Encontro de Mulheres do Semiárido

image.png
“A Convivência com o Semiárido e as mulheres – nossa luta, nossa voz, nossa construção” é o tema do Encontro de Mulheres do Semiárido, promovido e organizado pela Asa Brasil, de 16 a 18 de outubro, em Recife-PE.
A proposta é reunir 60 mulheres, representantes de diversas áreas de atuação, como mulher agricultora, técnica, coordenadora de Asa Estadual, de organizações feministas que atuem diretamente na construção da Asa e uma para apresentar uma experiência do P1MC do Rio Grande do Norte.
A Asa Potiguar realizará reunião extraordinária no próximo dia 21 de setembro, às 9 horas, no Centro Terra Viva, em Mossoró-RN, com o objetivo dar encaminhamentos sobre a participação de mulheres potiguares no Encontro de Mulheres promovido pela Asa Brasil, em Recife. O Rio Grande do Norte deverá ser representado por seis mulheres que atuam ou têm relação com a Asa Potiguar.
O Encontro de Mulheres em Recife tem cinco objetivos: Visibilizar e sistematizar o processo desenvolvido pelas mulheres na construção da ASA; Compreender o processo de construção do feminismo dentro da ASA; Compreender se existe e como se dá a construção de autonomia das mulheres via o Programa de formação e Mobilização para a Convivência com o Semiárido da ASA; Avaliar a partir dos debates realizados os desafios e potencialidades para o fortalecimento de uma participação autônoma das mulheres em todos os espaços da ASA; e Levantar propostas de ações concretas no âmbito da ASA que potencializem a autonomia das mulheres do semiárido.
Fonte: https://www.seapac.org.br/blog/asa-brasil-organiza-encontro-de-mulheres-do-semi%C3%A1rido

Sem comentários:

Enviar um comentário