sexta-feira, 29 de março de 2019

Eco Praça 2019 >> Começa neste sábado e domingo em Natal

eco-praça
O Eco Praça, projeto que visa à reativação dos espaços públicos por meio de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura, inicia as atividades de 2019 neste sábado e domingo na Praça do Floca, em Mirassol.
A edição Sustentabilidade começa participando da Hora do Planeta, iniciativa mundial organizada pela WWF, que promove um ato simbólico de apagar as luzes por uma hora a cada ano para fazer uma pausa e refletir sobre como a natureza está conectada às nossas vidas e acontece, simultaneamente, em mais de 180 países.
A programação do sábado será toda voltada à Hora do Planeta e começa, a partir das 18h, com o DJ Guilas, seguida de conversa sobre Ativismo e Sustentabilidade com Francisco Iglesias, presidente da ONG Amigos da Natureza, GiGio Almeida, mestre em Dinâmica Socioambiental da GG Artes Espaciais, Haroldo Mota, da ONG Baobá, e Kaleb Melo, da ONG Climate Reality. Das 20h30 às 21h30, período do apagar das luzes, o Eco Praça promove um momento de relaxamento e meditação por meio da yoga, com o professor Marcelo Kramer.
No domingo as atividades começam a partir das 9h30, com a Biodanza da facilitadora Isis Castro, seguida de Oficina de Introdução à Permacultura com Rodri Nazca, da Mandala Nômade. Iniciando a tarde, as set lists dos DJs Camarão Nativo e Samir. Às 15h30, acontece um mutirão de agricultura urbana, seguido de um momento de brincadeiras populares com o grupo Realize.
A Sociedade Vegetariana Brasileira – Núcleo Natal promove às 17h reunião sobre direitos dos animais e no mesmo horário as risadas são garantidas com a apresentação do espetáculo Combo, da Tropa Trupe. Em seguida, momento de integração unindo yoga, mantras e meditação com o Projeto Terapêutico Camomila Chá. E fechando a primeira edição do Eco Praça – Sustentabilidade, os shows dos grupos Mahmed e Pedras.
Como em todo Eco Praça, durante todo o evento será realizada uma Feira de Economia Criativa e a adoção de plantas.

Edição Sustentabilidade

Sustentabilidade é o tema da edição do Eco Praça que se inicia este mês, em Natal, e percorrerá ainda os municípios de Tibau do Sul e Parnamirim. Esse é o segundo ano consecutivo que o projeto conta com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia, por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo do Governo do EStado. O Eco Praça também conta com o apoio da Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim via Fundação Parnamirim de Cultura.
A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.
“Abordar o tema Sustentabilidade se torna cada dia mais importante e vital para toda a humanidade e para nosso planeta. É com essa pegada que pretendemos colocar em prática muitas ações que visam à expansão do direito à cidade de modo sustentável e de forma participativa”, afirma Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça.

Serviço:

Eco Praça – Hora do Planeta e Sustentabilidade

30 e 31 de março
Sábado Hora do Planeta – 18h00 às 21h30
Domingo – 9h30 às 21h30
Praça do Floca – Mirassol (em frente a Escola Estadual Floriano Cavalcanti)

Programação Sustentabilidade

Sábado – Dia 29/03

18h00 – Abertura – Dj Guilas

19h00 – Conversa – Ativismo e Sustentabilidade – Francisco Iglesias, presidente da ONG Amigos da Natureza, GiGio Almeida, mestre em Dinâmica Socioambiental da GG Artes Espaciais, Haroldo Mota, da ONG Baobá, e Kaleb Melo, da ONG Climate Reality.
20h30 – Hora do Planeta e Yoga – Marcelo Kramer

Domingo – Dia 30/03

09h30 – Biodanza – Isis De Castro

10h00 – Introdução a Permacultura – Mandala Nômade
12h00 – Dj Russo
15h00 – Dj Samir
15h30 – Mutirão de Agricultura Urbana
16h00 – Brincadeiras Populares – Grupo Realize
17h00 – Reunião dos Direitos dos Animais – SVB – Núcleo Natal
17h00 – Espetáculo Combo – Tropa Trupe
18h00 – Camomila Chá
19h15 – Mahmed
20h15 – Pedras

Feira De Economia Criativa

Adoção De Plantas

Sem comentários:

Enviar um comentário