quarta-feira, 18 de setembro de 2019

COMPROMISSO COM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE >> Governo do Estado firma parceria com IFRN para desenvolvimento da Educação no Estado

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

O Governo do Estado assinou com o Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), na tarde desta terça-feira, 17, o Protocolo de Cooperação Técnica para a criação da Rede Rio Grande do Norte de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação, que prevê uma série de ações com o objetivo de fortalecer a educação profissional pública no Estado.
“A assinatura desse protocolo é muito significativa para mim que, enquanto militante da causa da Educação, sempre almejei uma rede pública de ensino de qualidade para o nosso estado. Lutei muito para isso como parlamentar e, agora como governadora, tenho a satisfação de firmar esse compromisso para expandir a rede de educação tecnológica no Rio Grande do Norte. E ter como parceira uma instituição como o IFRN que é referência em todo o país, que lidera o ranking nacional do IDEB, é para nós muito gratificante”, disse a governadora Fátima Bezerra.
O documento assinado pela governadora, secretários de governo e diretores da rede IFRN vai proporcionar a interligação da expertise do Instituto Federal, que tem mais de 100 anos de educação profissional, com a rede estadual de ensino. O foco é o desenvolvimento de parcerias e de ações de inovação e fortalecimento da oferta de educação profissional pública no estado, bem como a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos, voltados ao desenvolvimento da sociedade potiguar.
Em seu discurso, o secretário estadual de Educação relembrou a atuação da governadora Fátima, enquanto era parlamentar, para expandir as unidades do IFRN para todas as regiões do estado. “É uma grande satisfação para nós vermos realizado mais esse projeto. Eu acompanhei a luta da então deputada federal Fátima Bezerra em Brasília, por novas unidades do IFRN no nosso estado. Foram idas e vindas ao Ministério da Educação, mas ela nunca desistiu e conseguiu aprovar a criação dessas novas unidades”, disse o secretário.
O reitor do IFRN, Willys Farkat reiterou ressaltando as boas perspectivas com o novo projeto. “Já era um desejo antigo nosso firmar essa parceria. Agora chegou a oportunidade de podermos desenvolvermos ainda mais ações em benefício do Rio Grande do Norte, além das que já existem em andamento. Este protocolo vem consolidar nossos projetos em conjunto, fortalecendo tanto o Estado quanto o IFRN.
Estão envolvidas as secretarias de Educação, Gestão de Projetos e Metas de Governo e Relações Institucionais, Planejamento Administração, Desenvolvimento Econômico e Fapern.
Pelo IFRN, estão envolvidos 22 campi: Jucurutu, Lajes, Natal-Zona Leste, Parelhas, Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.
Também participaram do evento o vice-governador Antenor Roberto; os secretários Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico); Aldemir Freire (Planejamento); Fernando Mineiro (Gestão de Projetos); o secretário-adjunto da Administração, Iranildo Germano; o diretor da Fapern, Gilton Sampaio; o representante da Funpern, Erivan Amaral; o senador Jean-Paul Prattes; o deputado Francisco Medeiros; além de diretores, ex-reitores e professores do IFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário