A Amazônia está virando fumaça. A Groenlândia está derretendo. E agora as Bahamas foram devastadas por uma tempestade monstruosa! As mudanças climáticas não são uma ameaça distante. Elas estão acontecendo agora.
É por isso que, logo antes de uma importante cúpula global sobre o clima, Greta Thunberg, uma jovem de apenas 16 anos, vai levar milhares de crianças e jovens para fora das salas de aula, às ruas, em um esforço mundial para exigir que os líderes respondam a essa emergência climática com uma guinada urgente para 100% de energia limpa.
E eles estão pedindo que nos juntemos a eles. Pais, avós, tias, tios, irmãos, irmãs... Vamos mostrar apoio público massivo a essas crianças corajosas que estão lutando pelo futuro da vida na Terra.
Quando nosso apelo estiver gigante, a Avaaz vai garantir que todas as nossas vozes sejam ouvidas pelos principais líderes à frente dessa cúpula, com um grande esforço de ativismo e pressão pública por um futuro seguro e sustentável para os nossos filhos e as gerações que ainda estão por vir. Assine agora e compartilhe com todo mundo!
Nós apoiamos os jovens que estão mobilizados pelo clima, e pedimos à ONU e aos governantes de todo o planeta que declarem emergência climática e tomem medidas urgentes para transformarmos o mundo com 100% de energia limpa.
|
Greta navegou bravamente pelo Atlântico em um pequeno barco para liderar as mobilizações antes da cúpula. Desde que iniciou as greves pelo clima, no verão passado, milhões em todo o mundo se juntaram a ela. Mas a jovem estudante também enfrentou abusos e ameaças de trolls de extrema-direita.
Agora, quando os líderes mundiais se reunirem em Nova Iorque, é hora de mostrar um enorme apoio aos jovens defensores do clima e sua luta por um planeta habitável. É um momento crucial: o acordo de Paris exige que os países coloquem em ação planos concretos para enfrentar a emergência climática. Mas isso não vai acontecer sem uma expressiva pressão pública.
E isso começa agora. Vamos apoiar Greta e os jovens defensores do clima e sair às ruas para reafirmar a nossa demanda por energia 100% limpa aos governantes e líderes antes do encontro. Assine agora e compartilhe com todo mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário