terça-feira, 22 de outubro de 2019

Abertas as inscrições para a Oficina de Xilogravura no IFRN Campus Avançado Lajes


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto🖊 A oficina de xilogravura, como parte integrante da I Semana do Livro e da Biblioteca, será ofertada no IFRN Campus Avançado Lajes, no dia 23/10 às 13h, na sala 2 do prédio Anexo. Serão disponíveis ao público 5 vagas e será dada prioridade para aquelas pessoas que trabalham com o cordel.

.
❗️ Os interessados poderão se inscrever até o dia 22/10, por meio deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPhPSNekINOlcVY1nQkgasR5Ks01yDLT0wlxW7H8OWkoFbqQ/viewform)
.
👉🏻 A oficina será ministrada pelo instrutor Jeferson Campos. O objetivo da oficina é proporcionar ao participante a oportunidade de conhecer as possibilidades da xilogravura enquanto técnica de gravura, a importância de conhecer sua linguagem própria no contexto das artes visuais, bem como orientar o aluno na produção de impressões a partir de matrizes em madeira, partindo da sua concepção e preparação da matriz até o resultado final.

 O que é xilogravura?
A xilogravura consiste na técnica de gravar em madeira, a qual é utilizada como matriz, e por meio de algumas ferramentas (goiva, formão, faca ou buril) é feita a marcação do desenho que fica em relevo. Esta arte é bastante utilizada na literatura de cordel para a elaboração de estampas.

Sem comentários:

Enviar um comentário