quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O MEIO AMBIENTE AGRADECE >> Ufersa e Prefeitura de Mossoró se unem para o plantio de 10 mil mudas

Um convênio de cooperação técnica entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Prefeitura de Mossoró vai possibilitar melhorias na arborização do município. Será por meio do Projeto Meu Bairro Arborizado. A celebração do convênio aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, na reitoria da Ufersa, com a assinatura do reitor da Universidade, professor José de Arimateia Matos e, da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline.

Para o professor José de Arimatea o convênio é mais uma parceria da Universidade com o poder público municipal no sentido de oportunizar melhorias para a sociedade. “Nessa fase inicial são 10 mil mudas para que a Prefeitura possa distribuir nos bairros da cidade a partir de critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente. A nossa expectativa é para que a Ufersa possa colaborar com a arborização de Mossoró”, afirmou o reitor. Atualmente, a Universidade já desenvolve ação com a distribuição de mudas nativas e frutíferas a população.Com o Projeto Meu Bairro Arborizado a Ufersa, por meio do Setor de Mudas, irá disponibilizar o quantitativo de 10 mil mudas para a Secretaria de Meio Ambiente de Mossoró, que definirá quais os bairros serão beneficiados. A Universidade também dará assessoria técnica no plantio. Em contrapartida, a Prefeitura de Mossoró disponibilizará dois profissionais jardineiros para atuarem na produção das plantas na Ufersa, bem como carradas de arisco (areia) e estrume. As 10 mil mudas serão plantadas até o final de 2020.

O convênio estabelece condições para a cooperação técnica, científica e cultural que viabilizam a execução do Projeto Meu Bairro Arborizado pela Universidade. A execução do plano de trabalho se dará com a participação de discentes e docentes da Ufersa, bem como da Prefeitura de Mossoró. Na ocasião, o reitor José de Arimatea levou a prefeita Rosalba Ciarline a visitar o Setor de Mudas da Ufersa.A prefeita Rosalba Ciarline acredita que o Projeto irá contribuir para deixar os bairros de Mossoró mais agradáveis. “A participação da Ufersa é muito importante na preservação do meio ambiente com a produção das mudas e com orientações técnicas para o planteio o que vão deixar os nossos bairros mais arborizados”, considerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário