terça-feira, 19 de novembro de 2019

INOVAÇÃO E PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL >> PepsiCo lança desafio para buscar ideias inovadoras para reciclagem de plástico



PepsiCo, fabricante de alimentos e bebidas, em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), está lançando a 11ª edição do Eco-Desafio, que tem como objetivo incentivar jovens da América Latina a apresentar ideias para redução de resíduos plásticos.

O desafio oferece treinamento gratuito a todos os participantes, além de patrocínio para as equipes que chegarem às finais. Os participantes vencedores de cada categoria devem receber prêmios de até US$ 5 mil.

De acordo com a empresa, o foco do desafio é identificar soluções sustentáveis, que tenham alto potencial de implementação, com objetivo de “construir um mundo onde os plásticos nunca precisem se tornar lixo”. A competição busca jovens de 18 a 34 anos. Interessados devem se inscrever até dia 31 de dezembro, pelo link.

João Campos, CEO da PepsiCo Brasil Alimentos, explica que a empresa trabalha já há alguns anos em programas de reciclagem, com foco em educação, empreendedorismo e capacitação de cooperativas dereciclagem.

“Reconhecemos que não podemos criar mudanças sustentáveis sozinhos, por isso trabalhamos para ampliar nossas estratégias por meio de parcerias e assim aumentar seu impacto. Convidamos os jovens a serem nossos aliados nesse processo e contamos com a grande criatividade que os diferenciam para encontrar soluções inovadoras que nos permitam continuar avançando nessa visão”, afirma Campos.

O desafio

Com objetivo de empoderar jovens a promover empreendedorismo, o Eco-Desafio deve considerar duas
categorias:

Além da Garrafa e do Pacote: soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de alternativas para os materiais das garrafas e dos pacotes e/ou na sua substituição. Soluções para pós-uso do consumidor de material PET também serão consideradas nesta categoria.

Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP: soluções inovadoras para reciclar materiais usados em embalagens flexíveis, de polipropileno (BOPP), como as de salgadinhos, por exemplo, bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor.

O Eco-Desafio faz parte da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas), que está em vigor desde 2009 e já recebeu mais de 17 mil propostas de negócios entregues por quase 23 mil jovens de 33 países diferentes.

“O Eco-Desafio e nossa aliança de mais de onze anos com um parceiro de primeiro nível, como a YABT, é uma grande oportunidade para expandir nossos esforços pela redução do desperdício de plástico e reinvenção de nossas embalagens. É incrível ver o nível de compromisso que os jovens têm para ter um impacto positivo e apresentar inovações que combinam seus conhecimentos e habilidades, juntamente com sua experiência e entendimento de ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável”, diz Ricardo Maldonado, general manager de bebidas da PepsiCo Brasil.

Fonte: https://itmidia.com/pepsico-lanca-desafio-para-buscar-ideias-inovadoras-para-reciclagem-de-plastico/?fbclid=IwAR0YHpNgBkos4Zy35K2h0K9WNieMBhd1W06sgY2Xgn8wuH4NNPZKm8BR9QI

Sem comentários:

Enviar um comentário