terça-feira, 12 de novembro de 2019

O PT/RN realizou seu 7º Congresso Estadual comemorando a liberdade de Lula!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas






























Na sexta (8) e no sábado (9), aconteceu em Natal a etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT - Lula Livre, com a participação de delegados/as, filiados/as e militantes petistas de todas as regiões do RN.

Logo após uma carreata pelas ruas de Natal em comemoração a Liberdade de Lula, aconteceu a abertura do Congresso Estadual do PT/RN, às 19h, na sede social do América e contou com a presença dos deputados estaduais: Isolda Dantas e Francisco, dos vereadores natalenses: Divaneide Basílio e Fernando Lucena, além da presença da Governadora Fátima Bezerra e do Vice-Governador Antenor Roberto (PCdoB). A deputada Federal Natália Bonavides justificou sua ausência em virtude dela está juntamente com outros membros do PT nacional acompanhando o ato pela liberdade de Lula em Curitiba/PR. Em virtude disso, foi adiado um debate que estava previsto para acontecer no sábado pela manhã entre as candidaturas que disputam a Presidência Nacional do PT: Gleisi HoffmannMargarida SalomãoValter Pomar e Paulo Teixeira.

No sábado contamos com a presença do Senador do PT/RN Jean Paul Prates e recebemos a visita dos companheiros do PSOL/RN, do PCdoB/RN e de representantes de movimentos sociais e sindicais que estiveram prestigiando esse momento. Ainda em clima de comemoração aconteceu a plenária em que foram discutidas questões internas do partido, apresentações de teses, resoluções moções e por fim a eleição para escolha do presidente estadual do PT/RN, que reelegeu o companheiro Júnior Souto. Em novembro, entre os dias 22 e 24, acontecerá a etapa final do Congresso, que irá escolher a nova Direção Nacional do PT - Partido dos Trabalhadores.

Mais algumas imagens desse evento:
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna




Sem comentários:

Enviar um comentário