Pois é, e vermos essa notícia e num momento em que nosso país passa por uma crise hídrica que está refletindo-se diretamente na vida da população brasileira, a partir do custo alto do preço da energia elétrica e saber que o AGRONEGÓCIO é quem consome a maior parte da água e o pior ainda, a penas para exportar essa produção.
AINDA SOBRE O AGRONEGÓCIO, VOCÊ SABIA?
Que para produzir 1 kg de carne de boi, são utilizados 15,4 mil litros de água. No meio agrícola, a soja é uma das campeãs, com 1,8 mil litro para cada quilo produzido.
Que também grande parte do desmatamento e do envenenamento dos nossos rios são causados por esse modelo de produção agrícola?
Não é atoa que sempre temos os grandes produtores do agronegócio como um dos principais apoiadores do governo Bolsonaro!
A FALTA DE VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Por outro lado vemos o abandono das políticas públicas voltadas para os pequenos agricultores do país que são responsáveis por grande parte do que consumimos diariamente.
Enquanto que para a produção agrícola familiar ou agroecológica, o consumo de água é mínimo, não usa-se agrotóxicos e ainda temos a grande variedade de alimentos a um custo muito mais baixo!
Então vejam que o AGRO não é tão positivo como a mídia tenta nos fazer acreditar!
Sem comentários:
Enviar um comentário