quinta-feira, 9 de setembro de 2021

IFRN LAJES REALIZA AÇÃO DE INCLUSÃO DIGITAL >> O IFRN Campus Avançado Lajes realiza a entrega de computadores, através de doações

O IFRN Campus Avançado Lajes realizou doações de equipamentos que foram cedidos ao Campus, por meio de doações de pessoas físicas e/ou jurídicas, como parte da Campanha “Doe chances, doe sonhos, doe oportunidades”, promovida pelo Instituto de forma sistêmica, através de ação direta da Direção Geral do Campus Avançado Lajes. 

Em 2021, mesmo com o Edital de Auxílio Digital, onde foram destinados recursos para itens e equipamentos eletrônicos para estudantes em condições de vulnerabilidade social, a Instituição não conseguiu atender a todos. 

A campanha recebeu a doação de computadores, notebooks ou tablets seminovos, para atender a esses estudantes que, neste momento, encontram-se sem condições de acompanhar as aulas no formato remoto emergencial, por não possuírem equipamento eletrônico. 

A Direção Geral do Campus Avançado Lajes mobilizou os Servidores David (setor de TI) e Feliphe (setor de Assistência Estudantil), para triagem, preparação e entrega dos equipamentos aos alunos que não puderam ser atendidos com o auxílio digital. Até o momento, foram disponibilizados 22 computadores. Além disso, outros estão sendo preparados para atender mais estudantes.

Fonte: https://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/ifrn-campus-avancado-lajes-realiza-a-entrega-de-computadores-atraves-de-doacoes

Sem comentários:

Enviar um comentário