sábado, 9 de outubro de 2010

Caern oferece descontos especiais para usuários com contas em atraso.

Do Blog de Fernando Soares

Os usuários dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que possuem contas em atraso estão recebendo incentivos para quitação dos débitos até 1º de dezembro próximo, através de descontos e isenção de taxas. Os benefícios são aplicados em dívidas contraídas até 1º de janeiro deste ano, mesmo nas situações em que os ramais estejam cortados ou suprimidos. A partir do próximo ano, a Caern vai encaminhar a lista dos inadimplentes ao cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa (cadastro bancário) para bloqueio de crédito junto aos estabelecimentos comerciais.

Os clientes com ligações cortadas ou ramais suprimidos por falta de pagamento, serão os primeiros participantes do cadastro no SPC e Serasa. Atualmente quando o cliente acumula duas contas sem pagamento a Caern emite o aviso “sujeito a corte” e na terceira fatura a empresa suspende o fornecimento dos serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.

Para pagamento à vista, a Caern está concedendo descontos de 100% nos acréscimos, juros de mora e atualização monetária, nos débitos faturados ou para cobrança futura; reduz em 50% os valores das multas regulamentares, taxas de corte/religação e tarifas de períodos não faturados. A diretoria da empresa pretende incentivar os clientes ao pagamento das dívidas e voltarem a consumir, de forma justa, os serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, com dispensa total do acréscimo, dos juros e atualização monetária do débito e do parcelamento e anistia de 50% no valor da multa. O assessor comercial José Dantas lembra que o valor da parcela não pode ser inferior a 50% da respectiva tarifa mínima, com base nos valores da Tabela Tarifária vigente

Sem comentários:

Enviar um comentário