segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"País sai mais maduro das eleições", afima Fernando Mineiro

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), reeleito na noite deste domingo (3) com 24.718 votos, afirmou que a expectativa para este pleito seria a manutenção do mandato na Assembleia Legislativa e, esperava-se ainda, um aumento na bancada petista na AL.

O Partido dos Trabalhadores, de acordo com o deputado, tinha previsões de uma eleição dura (Mineiro foi o deputado eleito com a menor votação no estado), pois o partido não coligou-se com nenhum outro, o que dificulta na hora da medição do coeficiente eleitoral - número que determina a quantidade de votos para um deputado eleger-se.

Mineiro disse ainda que é díficil fazer uma campanha "limpa" no RN. "É bastante complicada para políticos como eu que fazem campanha sem comprar votos, uma campanha com votos de opinião", afirmou o deputado reeleito. O petista considerou o pleito de 2010 bastante importante para sua legislatura, pois ouviu várias setores da sociedade.

Campanha presidencial

Analisando a campanha para Presidência da República, Mineiro acredita que a ida ao segundo turno de Dilma Rousseff (PT) contra José Serra (PSDB) é importante para o país. " É bom para democracia e bom para o país, pois há possibilidade de uma maior discussão das propostas", explicou o deputado estadual.

O segundo turno nas eleições presidenciais deve-se muito ao crescimento de Marina Silva (PV), que muitos consideram ter recebido votos de setores progressistas da sociedade. Mineiro discorda. "Muitos votos de Marina vieram de setores conservadores, devido principalmente a campanha de boataria contra Dilma.", afirmou Mineiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário