domingo, 17 de outubro de 2010

Professores das Universidades Federais divulgam manifesto de apoio a Dilma

Um grupo de professores das Universidades Federais de todas as regiões do país, artistas, intelectuais, estudantes, pesquisadores e reitores divulgaram um manifesto em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. A iniciativa partiu dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, liderados pelos professores Marta Maria de Araújo, Brasília Carlos Ferreira e Marcos Antônio C. Lopes.

No documento, os signatários destacam que, ao contrário do governo tucano, o governo do presidente Lula “apostou no soerguimento das universidades federais em todo o país, aprofundou a democracia e avançou na organização social”.

Em outro trecho, observam que, na atual campanha eleitoral, “a política foi trocada pelo belicismo de acusações e de perversos boatos” e acrescentam que “queremos reafirmar que nossas convicções políticas estão voltadas para a continuidade da construção de um país solidário, humanizado, pacificado, igualitário”.

Leia, a seguir, a íntegra do manifesto, que está aberto a adesões:


MANIFESTO DOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Considerando o segundo turno das eleições presidenciais, professores das Universidades Federais de todas as regiões do país, bem como artistas, intelectuais, estudantes, pesquisadores e reitores vêm, a público, declarar o apoio à candidata Dilma Rousseff para Presidenta da República.
Neste momento em que vivemos um intenso debate político eleitoral, queremos reafirmar nossa adesão ao projeto de país em curso, forjado a partir da mobilização popular pela democratização e combate às injustiças, voltados para o bem comum, guiados pela solidariedade e pela busca do desenvolvimento sustentável, abertos à coexistência pacífica e à liberdade e união de todos os brasileiros.
Temos a consciência de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diferentemente do presidente que o antecedeu, apostou no soerguimento das universidades federais em todo o país, aprofundou a democracia e avançou na organização social.
Nós, professores das Universidades Federais, com a autoestima renovada, nos empenhamos no esforço acadêmico de articulação das ações educacionais, científicas, culturais e tecnológicas condizentes com o projeto generoso e abrangente do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O país vem incorporando a cidadania social para todos os brasileiros e brasileiras e apostando, enfim, na construção de uma nação soberana e solidária.
Em face da campanha eleitoral na qual a política foi trocada pelo belicismo de acusações e de perversos boatos, queremos reafirmar que nossas convicções políticas estão voltadas para a continuidade da construção de um país solidário, humanizado, pacificado, igualitário. Esses são os desafios que a contemporaneidade nos coloca.
É com essa convicção que nós, professores das Universidades Federais, não hesitamos, neste momento histórico, em MANIFESTAR nosso apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Sem comentários:

Enviar um comentário