quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TUMULTO EM PRESÍDIO DE PARNAMIRIM

Momentos de tensão para a população de Parnamirim
Os detentos do Presídio Estadual de Parnamirim, Grande Natal, começaram uma briga que resultou em nove feridos. O confronto entre os presos começou por volta das 7h10 da manhã desta terça-feira (23). A ala onde ocorreu a briga aloja os presidiários que não podem ter contato com o restante dos detidos, como estupradores.

De acordo com o major José Deques, coordenador da administração penitenciária, os apenados do Pavilhão I, da ala de baixo, invadiram a ala superior, quebraram os portões e começaram uma briga, com motivação ainda desconhecida. Nove detentos ficaram feridos por golpes de facas artesanais.
 
Oito viaturas do SAMU chegaram no presídio para prestar socorro. O major Lisboa, que comanda a Guarda dos Presídios de Natal, afirma que a rebelião já está contida. Segundo ele, polícia de Choque, juntamente com os agentes penitenciários e a Guarda dos Presídios conseguiu conter os presos e acabar com a confusão.

Nota do Blog:
Aproveitei a notícia do Jornal Diário de Natal para lembrar que está prevista a construção de um presídio estadual em nosso município e estaremos mais cedo ou mais tarde, sujeitos conviver com situações e notícias como essas, pois como já foi dito por parte da população no final de 2008, não é a construção de um presídio que irá trazer paz, segurança e desenvolvimento para a nossa população.

Sem comentários:

Enviar um comentário