segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lajes ficou no 35º lugar no IFDM edição 2010 
LOGO_IFDM2010_pagina.jpgDando continuidade à série histórica do IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, apresenta-se a edição 2010, relativa aos dados oficiais de 2007. 
  
A metodologia pioneira e única do IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Estas características possibilitam o acompanhamento do desenvolvimento humano, econômico e social de todos os 5.564 municípios brasileiros de forma objetiva e com base exclusiva em dados oficiais relativos às três principais áreas de desenvolvimento: Emprego&Renda, Educação e Saúde.
 
Uma das vantagens do IFDM é permitir a orientação de ações públicas e o acompanhamento de seus impactos sobre o desenvolvimento dos municípios – não obstante a possibilidade de agregação por Estados. Deste modo, constitui-se uma importante ferramenta de gestão pública e de accountability democrática. 
Nota do Blog:  Entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte, a nossa cidade  conseguiu uma boa classificação (35ª colocada), ficando a frente de várias outras cidades de porte populacional e econômico maiores que os nossos.
Abaixo os 10 primeiros colocados no Rio Grande do Norte: 
1º. Natal
2º. Mossoró
3º. Alto do Rodrigues
4º. Acari
5º. Parnamirim
6º. Caicó
7º. Arês
8º. Guamaré
9º. Santana do Seridó
10º. Currais Novos
35º. Lajes

Para verificar a classificação geral  do IFDM acesse: www.firjan.org.br



Fátima Bezerra - PT recebe prêmio político do ano

O título de político do ano da coluna, vai para deputada Fátima Bezerra (PT), pela sua expressiva votação para câmara federal, a maior do RN, sem estrutura financeira, somente na força do reconhecimento social do seu trabalho no parlamento principalmente na área da esquecida educação pública.  

Do blog Antena Ligada

Sem comentários:

Enviar um comentário