A queima de fogos na Ponte Newton Navarro, em Natal, para celebrar a entrada de 2011, foi um espetáculo lindo.
A queima de fogos na Ponte de Todos Newton Navarro, para celebrar a chegada de 2011, foi um espetáculo muito bonito. Foram cerca de 13 minutos de fogos. lindo!
Campeões de Resistência
O brasilerio Marilson Gomes dos Santos é a campeão da Corrida de São Silvestre 2010. Este é o terceiro título de Marilson, que se torna o barsileiro com mais vitórias na competição.
Por muito pouco, Marilson não quebrou o recorde da prova – ele chegou com a marca de 44min03s no tempo oficial corrigido; o recorde da prova ainda é do queniano Paul Tergat, que em 1995 cravou 43min12s.
Em segundo e terceiro, chegaram dois quenianos – Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49s) e James Kuambai (45min15), respectivamente.
Em segundo e terceiro, chegaram dois quenianos – Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49s) e James Kuambai (45min15), respectivamente.
A queniana Alice Timbilili sagrou-se bicampeã da prova feminina da Corrida de São Silvestre 2010 – ela chegou com a marca de 50min19s, novo recorde da prova.
Em segundo ficou a brasileira Simone Alves da Silva, com a marca de 50min25s; e em terceiro, a queniana Eunice Kirwa (51min42s).
Fonte: Blog do Pádua Campos
O Rio comemorou a virada para 2011 em clima de otimismo após um ano marcado por avanços na política de segurança e com o lançamento da logomarca da Olimpíada de 2016 durante o réveillon de Copacabana.
Moradores e turistas ouvidos pela BBC Brasil durante a festa, que reuniu cerca de dois milhões de pessoas na praia, falaram em um 'aumento na autoestima do carioca' devido a ações do poder público e à atenção que os grandes eventos esportivos dos próximos anos estão trazendo para a cidade.
'A sensação é que o poder público está mais presente e as pessoas estão mais otimistas', disse Horácio Magalhães, presidente da Associação de Moradores de Copacabana.
'As ações exitosas do governo são importantes para aumentar a autoestima do carioca. Passamos muito tempo sem acreditar no poder público e voltamos a acreditar. Agora tem que continuar assim', afirmou ele, no meio de um bloco de carnaval de rua que desfilava ao som de marchinhas pouco antes da virada.
Duas horas antes da virada, a logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 foi revelada ao público de Copacabana, projetada em três telões e estampada em uma grande bandeira que foi estendida sobre a multidão.
Na logomarca, três figuras de mãos dadas dançam como numa ciranda, lembrando o célebre quadro 'A Dança', de Henri Matisse. O contorno do desenho tem a forma do Pão de Açúcar.
Para o economista Eduardo Valente, morador de Copacabana, a vinda da Copa e da Olimpíada aumentou a autoestima do carioca. 'O Rio está se firmando cada vez mais como organizador de grandes eventos para mais de um milhão de pessoas sem nenhuma confusão, como o réveillon e o show dos Rolling Stones na praia', lembrou.
Fonte: BBC Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário