domingo, 16 de janeiro de 2011

Educadores do Brasil se reúnem em Brasília para discutir a Educação Nacional

  Fátima fala na abertura do Congresso de Educadores

Educadores de todo o país participam, em Brasília, do 31º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Os educadores também vão avaliar o projeto de Plano Nacional de Educação (PNE), enviado pelo MEC no fim de 2010 ao Congresso Nacional e que tem a deputada Fátima como relatora, e eleger a nova diretoria da Confederação para o triênio 2011-2014.

O Congresso reúne cerca de 2.500 participantes entre delegados, representantes de entidades ligadas à educação e ao movimento sindical de todo o Brasil, além de convidados de entidades internacionais da Alemanha, Angola, Argentina, Cabo Verde, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Espanha, Estados Unidos, França, Nicarágua, Noruega, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Suécia e Uruguai.
O Rio Grande do Norte está sendo representado por 70 participantes - 61 delegados e 10 suplentes - do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN).

A cidade de Lajes está representada nesse Congresso da CNTE, pelo Professor e Vereador Canindé Rocha que faz parte da Coordenação Estadual do SINTE/RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário