sábado, 22 de janeiro de 2011

Notícias do dia

Um ano de evangelização no CEHAC

Neste dia 22 de janeiro o Ponto de Pregação da Igreja de Cristo em Lajes, no Conjunto CEHAC, completa um ano de existência, funcionando quatro dias por semana, na segunda-feira com Círculo de Oração, na quarta tem o Culto da Restauração, na sexta o Culto da Família e no domingo com a Escola Bíblica Dominical pela manhã para os adultos e a tarde para as crianças.

O Ponto de Pregação tem como Dirigente o Irmão Felipe Menezes, que convida toda população para participar da grande festa que acontecerá neste sábado dia 22 em frete ao templo a partir das 19h00min com o tema da festa está em 1 Samuel 7.12: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, estará ministrando a Palavra de Deus o Pr. Gileno (Igreja de Cristo de São Paulo do Potengi), no louvor convidados de São Paulo do Potengi, Cantores de Lajes, entre eles Andréia Santos, o Ministério de Louvor da ICB de Lajes, entre outros.

Fonte: Robsoncabugi.com



Vem mais chuva por ai…

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) enviou para a governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta sexta-feira (21), o relatório com as informações climáticas para o período chuvoso deste ano no Rio Grande do Norte.

Os dados colhidos pelos técnicos da Emparn durante o mês de dezembro de 2010 mostram “a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial”. La Niña é um fenômeno oceânico-atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico. A principal característica deste fenômeno é o resfriamento (em média de 2 a 3 °C) fora do normal das águas superficiais nestas regiões do oceano Pacífico. Isso provoca aumento das chuvas na região nordeste do Brasil, entre os meses de dezembro a fevereiro.

O monitoramento das condições dos oceanos é realizado diariamente pela equipe de meteorologia da Emparn. Isso permite que os profissionais observem a ocorrência ou não de alguma mudança nas atuais condições, o que poderia alterar os dados apresentados no relatório para o período de chuvas no interior do Estado.
A maioria dos modelos de previsão da Emparn mostra que o fenômeno poderá permanecer até o mês de abril. Dessa forma, o documento relata que as condições oceânicas e atmosféricas para o período de fevereiro a abril deste ano irá provocar chuvas variando em torno da normalidade. “É importante ressaltar que o semi-árido potiguar tem como característica alta variabilidade espacial e temporal dos índices pluviométricos. Isto significa que algumas localidades poderão receber uma quantidade de precipitação maior que outras”, descreve o relatório.

Fonte: Emparn



Mais incentivo para o uso da Internet

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (20) que o governo irá massificar o uso da internet no país até 2014. Para atingir o objetivo, Bernardo aposta no barateamento do Plano Nacional de Banda Larga, que está entrando em funcionamento no começo deste ano.

“A nossa ideia é massificar até o final do governo da presidenta Dilma o uso da internet”, disse, em debate na Campus Party, em São Paulo. “Até abril, fecharemos os acordos para baratear o preço da internet do plano. Uma das intenções é reduzir os impostos”.

Além de negociar com os estados a redução dos impostos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o ministro ressaltou que trata com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para colocar na política industrial do país cortes de impostos sobre os computadores e tablets – dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à internet. “O governo está fazendo uma reavaliação do que tem em termos de política industrial, e inclusive com a questão tributária”.

De acordo com Bernardo, hoje o preço da conexão do Plano Nacional de Banda Larga está em R$ 35 com a aplicação do ICMS, e em pouco menos de R$ 30, nos estados que o isentarão do imposto. “Falei isso com vários secretários de Fazenda, alguns governadores disseram que topam negociar isso [reduzir o ICMS]”.

Hoje a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações, a operar a internet banda larga. Apesar de a licença permitir que a empresa forneça o acesso ao consumidor final, o ministro afirmou que a Telebras não deverá fazê-lo. “Essa não é a vocação da Telebras. Mas onde ninguém fizer [o acesso a banda larga], nós vamos fazer”.

Fonte: Padua.com



Os mais bem pagos do Futebol

Um novo levantamento feito pela revista Sport Foot Magazine, apontou os dez jogadores mais bem pagos do mundo em 2011. O ranking não leva em consideração os direitos de imagem, patrocínios e outros métodos utilizados pelos jogadores para faturar mais. Confira o Top 10:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid ): 12 milhões de euros por ano

Wayne Rooney (Manchester United): 11,5 milhões

Lionel Messi (Barcelona) 11 milhões

Yaya Touré (Manchester City): 10,8 milhões

Samuel Eto’o (Inter de Milão): 10,5 milhões

Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique): 9.7 milhões

Zlatan Ibrahimovic (Milan): 9 milhões

Kaká (Real Madrid): 9 milhões

John Terry (Chelsea): 9 milhões

Emmanuel Adebayor (Manchester City): 8,4 milhões

Fonte: Sport Foot Magazine



Requerimentos para pesquisa mineral cresceram 30% em 2010

A quantidade de requerimentos de pesquisa mineral no Brasil em 2010 atesta a plena recuperação do setor. O balanço divulgado na sexta-feira (21), pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), aponta que houve crescimento de 30% no número de requerimentos visando à descoberta de novas jazidas - ou depósitos - protocolados na Autarquia.

Em 2010, foram solicitados ao DNPM 20.982 pedidos de pesquisa mineral, contra 16.037 em 2009. Minas Gerais por sua tradição mineira lidera o ranking com 4.530 pedidos de pesquisa, o que corresponde 22% dos processos de requerimento. Em seguida, vem Bahia 14%, com 2.884 solicitações; Goiás aparece na terceira colocação 7%, com 1.508 pedidos de pesquisa.

O balanço traz também informações sobre os títulos minerários concedidos pelo DNPM em 2010. Segundo os dados, foram emitidos 18.299 alvarás para pesquisas de diversas substâncias, entre elas: ouro, minério de ferro, manganês, níquel e água mineral, além de calcário, fosfato e potássio, utilizados na produção de fertilizantes. Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul representam 58% dos alvarás de pesquisa outorgados em 2010.

Os registros de licença de sustâncias de empregos na construção civil ou como corretivo de solos, a exemplo de areia, brita, argila, saibro, e calcário dolomítico, saltaram de 1.132 autorizações em 2009, para 1.584 em 2010, um crescimento de 40%, impulsionado pelas obras da PAC e do programa Minha Casa Minha Vida.

O reaquecimento da demanda mundial por matéria-prima levou a as empresas a fazerem uma previsão de investimentos expressivos para o setor até 2014.

Fonte: SECOM

Nota do Blog: É imortante registrar que no ano passado tivemos a presença do Sr. Carlos Magno, Chefe do DNPM (Departamento Nacional do Produção Mineral) no RN, que compareceu a Câmara Municipa de nossa cidade a convite do Vereador Canindé Rocha - PT, para realizar uma explanação sobre a importância da mineração para o nosso município, por ser esta atividade uma de nossas principais potencialidades econômicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário