quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mineiro: Rosalba usa "discurso padrão"

Para deputado petista, governadora não desceu do palanque e ataca antecessores para justificar falta de ações

Cotado para assumir a liderança da oposição na Assembleia Legislativa (AL) durante o governo do DEM, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) criticou, em entrevista ao Diário de Natal, a postura de ataque adotada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesse início de mandato. "Rosalba está usando o discurso padrão de quem assume a administração de adversários. Faz isso para justificar a não realização de projetos em prol do desenvolvimento do Estado", avaliou.

Questionado sobre as dívidas deixadas pelo governo do PSB, do qual o PT participou, Mineiro minimizou os problemas que a atual governadora declarou ter encontrado. Para ele, a exposição negativa da situação financeira do Estado faz parte da estratégia da democrata. "Até em São Paulo, onde Alckmin recebeu o governo de José Serra, que é seu aliado, essa mesma estratégia está sendo usada. Nada mais do que o previsível discurso padrão", comparou.

Na visão do deputado do PT, a governadora ainda não desceu do palanque. Ele disse que a governadora age, já no governo, da mesma forma que agia durante a campanha eleitoral. "Rosalba fez a campanha dizendo que o Estado estava falido e que iria mudar. Ela assumiu o governo e continua com a mesma postura de oposição. O que o povo espera dela são ações", afirmou. Mineiro disse que sua expectativa é de que a democrata continue com o mesmo discurso durante os primeiros 100 dias de gestão.

Fernando Mineiro foi o primeiro político integrante da base do governo passado a se pronunciar sobre as críticas de Rosalba Ciarlini às gestões dos ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira de Souza (PSB). Procurada anteriormente pela reportagem, Wilma disse que não vai comentar o assunto. "Estou em um momento de reflexão", desviou. Iberê Ferreira, que se recupera de uma cirurgia na próstata, avisou que só vai responder às críticas de Rosalba após sua recuperação.

Fonte: Jornal  Diário de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário