sábado, 8 de janeiro de 2011

A imprensa brasileira deveria se orgulhar de Lula escolher o Guarujá para férias


Em 2003, o ex-presidente FHC mal passou a faixa presidencial, fez as malas e se mandou para Paris, ficando bem longe do Brasil, e do povo brasileiro.

Aliás, o endereço de destino era um luxuoso apartamento na Av. Foch, um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Foi um escândalo, devidamente abafado na imprensa: o apartamento, de valor acessível apenas para milionários (ou corruptos do terceiro mundo que desviam dinheiro público e aceitam subornos), era incompatível com a renda anunciada de FHC.

De imediato, o ex-presidente demo-tucano plantou notas na imprensa de que não seria o dono daquele nobre endereço, e o apartamento seria apenas emprestado. Em 2009, FHC finalmente decidiu “oficializar o reconhecimento” da propriedade.

Já quanto ao presidente Lula, quanta diferença … (ex-presidentes são os outros, porque para nós, o povo, Lula é eternamente um presidente de honra do Brasil, para sempre, sem qualquer demérito para a presidenta Dilma).


Se quisesse, não faltariam convites para Lula passar suas férias em qualquer lugar do mundo. Milionários brasileiros e estrangeiros emprestariam de bom grado mansões de praia, iates, casas de montanha, em fazendas ou ilhas paradisíacas.

Mas Lula, com sua simplicidade e amor ao Brasil, escolheu o Guarujá, no litoral paulista, para o justo descanso do guerreiro, que só teve poucos dias de férias por ano durante os 8 anos de governo.

A família Lula já tem um apartamento próprio no Guarujá, adquirido financiado em sistema de cooperativa. Mas não teria sossego para descansar de fato e “desencarnar” da presidência, diante do assédio da imprensa, em um condomínio de classe média, como é o caso do apartamento próprio.

Por isso, o Ministério da Defesa convidou-o para passar as férias no Forte dos Andradas, base do Exército no Guarujá, onde Lula já passou breves férias outras vezes durante o exercício da presidência. O local, por sinal modesto, quando comparado à hotéis, assegura privacidade e mantém distante o assédio da imprensa.

O convite e a hospedagem foram alvo de críticas pela imprensa, em busca de fofocas para criticar Lula. O ministro da defesa, Nelson Jobim, responsável pelo convite, defende: “Eu as considero ridículas, absolutamente ridículas. Um presidente afastado do cargo, já terminado o mandato, e que deseja passar alguns momentos de lazer com proteção necessária o fará em ambiente do Exército. A decisão foi correta e acho as análises sem fundamentação”.

A imprensa brasileira, com redações infestadas pelos 4% que detestam Lula, deveriam imitar os outros 96% do povo brasileiro, e se orgulhar de um presidente da República, que, ao deixar o cargo, escolhe o Guarujá bem brasileiro para tirar férias. E entre tantos convites muito mais luxuosos e badalados que poderia escolher de empresários milionários, escolheu ficar na companhia de soldados e oficiais do exército, com a face do povo brasileiro, evitando usufruir de favores vindos do poder econômico privado.

Fonte: Blog Os amigos do presidente Lula

Sem comentários:

Enviar um comentário