terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Notícias do dia.

Cortejo Cultural pelas ruas de Lajes          

Na noite do dia 05 de janeiro, a coordenadora da Casa de Cultura Popular, a Profª Nevolândia Laureano, junto com os demais grupos culturais de nossa cidade, estarão realizando um Cortejo Cultural, pelas ruas de Lajes para comemorar o Dia de Santos Reis. Este evento terá início na Praça Monsenhor Vicente (Rua da Igreja), a partir das 18:30 h, percorrerá algumas ruas e terminará no Mercado Público, onde lá acontecerão outras atividades artísticas e culturais. Participe!!!

  

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lajes para o biênio 2011/2012

A Câmara Municipal de Lajes realizou nesta segunda-feira, dia 03, uma sessão solene para que tomasse posse a Mesa Diretora da Casa para o 2º Período legislativo (2011/2012). A eleição da referida Mesa Diretora aconteceu no dia 27 de junho de 2009. A presidência continuou com o Vereador Isailson Leocádio (Luquinha); como vice-presidente, o vereador José Carlos Felipe (Zé Mata);  como 1º  secretário, o vereador Gilson Nunes ; e  2º secretário, o vereador Canindé Almeida.

 

Cidades do RN…na TV

 
 A série de reportagens ‘Minha Cidade’ é um projeto do RNTV primeira edição que está envolvendo todos os profissionais do telejornalismo da Intertv Cabugi. Começando pela produção, onde o trabalho é de pesquisa jornalística. Seja pela internet ou por telefone. O mapa do RN tá sempre ali pertinho. A coleta de informações é fundamental para o trabalho.
O desafio?Gravar em todas as regiões potiguares. Vamos passar por todo o litoral, pela região agreste, pela região central e pela região oeste.
Tudo registrado, hora de retornar a redação. São nas ilhas de edição que as matérias especiais ganham formas e ficam prontinhas pra você!!
Todas as 167 cidades do Rio Grande do Norte serão visitadas ao longo deste ano de 2011. A cada semana, você vai conhecer três municípios potiguares. As reportagens especiais serão exibidas sempre na segunda, quarta e sexta-feira no RNTV primeira edição.
Como vivem os mais de três milhões de habitantes do nosso estado? O que marca a economia ? A educação, a cultura, e também as curiosidades de cada lugar!
É isso aí, são as terras potiguares em destaque no RNTV – primeira edição. Então não perca! A partir da próxima segunda feira (03) a série Minha Cidade!
Fonte: INTER TV 
 

Em Brasília, Fátima Bezerra participou da transmissão de cargos de vários ministros do governo Dilma Rousseff

Fotos: Divulgação
Fátima e a ministra Maria do Rosário
Fátima e a ministra do Planejamento Miriam Belchior
Fátima, o prefeito Benes Leocádio e o ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio

A deputada federal Fátima Bezerra permanece em Brasília, depois de participar no último sábado(1º) da posse da presidenta Dilma Rousseff.

Na segunda-feira(3), Fátima participou da transmissão de cargos de vários ministros.

Pela manhã, a deputada esteve presente na transmissão de cargos da ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário; do ministro da Casa Civil Antônio Palocci; da ministra do Planejamento Miriam Belchior; da ministra das Mulheres Iriny Lopes; e do ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio.

Fátima prestigiou ainda a transmissão de cargos do ministro da Previdência Garibaldi Filho; do ministro da Saúde Alexandre Padilha; e da ministra da Cultura Ana Hollanda.

A parlamentar petista ainda fará uma visita ao ministro Fernando Haddad, que permanecerá na Educação.
Fonte: Blog do Oliveira Wanderley 



Funerária cearense vende caixões com as cores do time preferido pelo morto

A funerária fica na cidade de Senador Pompeu, a 280 km de Fortaleza e recebe os caixões de um fornecedor de São Paulo.
Por enquanto só vende caixões de cinco times - Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Flamengo.
Mas, diante da insistência de torcedores e futuros clientes, já encomendou também do Ceará e do Fortaleza.
O proprietário da Loja, José Bananeira, de 67 anos, diz que os negócios vào de vento em popa. E assinala que tem um caixão reservado pra ele própria - do Corinthians.
CLIQUE AQUI e acesse reportagem no site de O POVO.

Fonte: Jornal do RN 


Rio Claro-SP recebe festival de rock feminino em março

Fonte: Agência Estado
Um festival exclusivo para as roqueiras, onde menino não entra. Ou quase isso. O Festival de Rock Feminino de Rio Claro, o maior e provavelmente o único do gênero do País, promete abrir em breve as inscrições para a edição de 2011, a nona desde 2003. A ideia é privilegiar os grupos formados por garotas, ou que tenham meninas como integrantes de destaque.

Realizado sempre em março, quando também é celebrado o Dia Internacional da Mulher (dia 8), o festival integra uma extensa programação cultural na cidade, que inclui exposições, peças de teatro, palestras e mostra de cinema. Com capacidade para receber de 2 mil a 3 mil pessoas, o evento ocorre em seu palco principal, na Estação Ferroviária de Rio Claro. No ano passado, houve também shows no Centro Cultural Roberto Palmari e Praça da Matriz da vizinha cidade de Cordeirópolis.

Uma das organizadoras da área musical é Vivian Guilherme, vocalista da banda Istha. Na base da dedicação e do voluntarismo, ela e um grupo de colaboradores colocaram o festival no calendário nacional de eventos musicais.

O reconhecimento veio em 2010, quando a Câmara de Vereadores instituiu por lei o dia 9 de março como o Dia Municipal do Rock Feminino, destacando essencialmente o caráter social do festival - a entrada para os shows é um litro de leite, que é doado ao Fundo Social de Solidariedade e Rede do Câncer.


Ministro Fernando Haddad vai apresentar a Dilma plano para que estudantes tenham formação profissionalizante em turno complementar

Como será o MEC no governo Dilma?
FERNANDO HADDAD: É continuidade com inovação. Não faz sentido alterar a rota. Entendo que, para a educação brasileira, se nós levarmos em consideração o que foi anunciado em 2007 (no lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação), nossos compromissos foram honrados.
Quais serão as prioridades daqui para a frente?
HADDAD: Em primeiro lugar, a presidente Dilma assimilou com muita naturalidade um conceito que a sociedade reconheceu como forte, o bordão que não cansamos de repetir, que nossa política iria da creche até a universidade. Mas ela fez referência a três aspectos que me parecem importantes: a questão da educação infantil, a da juventude, com atenção especial ao ensino médio, e a da valorização do magistério.
O que o senhor pretende fazer na educação infantil?
HADDAD: É preciso mudar o ambiente da creche, da pré-escola, fortalecer essas unidades como estabelecimentos de ensino. Atender mais crianças, universalizar a pré-escola até 2016. Mas também atuar do ponto de vista qualitativo.
O MEC terá fôlego para fazer seis mil creches em quatro anos, como prometido?
HADDAD: Olha, conhecendo a presidente, eu diria que ela honrará seus compromissos com o país. Ela é bastante obstinada em relação à palavra.
O que o governo fará para tornar a carreira do magistério mais atraente?
HADDAD: O sistema de educação no Brasil, sobretudo o ensino fundamental, reagiu às políticas do Ministério da Educação positivamente. Assimilou a cultura da qualidade, do acompanhamento e do cumprimento de metas. Mas nós temos que reconhecer que esse ímpeto inicial vai encontrar, num médio prazo, um obstáculo, que é justamente a renovação do ambiente escolar.
Como atrair os melhores profissionais para o magistério?
HADDAD: Aí é que entra em cena um elemento que nós queremos trabalhar imediatamente, que é a ideia de uma prova nacional de concurso.”
  
Fonte: Blog da Dilma


Argentina será primeiro país visitado por Dilma Rousseff

A Argentina será o primeiro país visitado pela presidenta Dilma Rousseff, confirmou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Ainda em janeiro, o país será representado pelo próprio Patriota, em visita agendada para o próximo dia 10 e, na sequência, no dia 16, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
“Conversei com a presidente Dilma Rousseff e ela tem intenção de ir a Buenos Aires logo no início do ano, antes da Cúpula América do Sul Países Árabes”, afirmou Patriota. A cúpula ocorrerá em Lima, no Peru, em meados de fevereiro. Segundo o chanceler argentino, Héctor Timerman, a data da visita de Dilma ainda está em negociação porque a presidenta argentina, Cristina Kirschner, tem uma viagem programada para o Oriente Médio.
Mais cedo, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia havia dito que, além da Argentina, outros países que deverão ser visitados em breve por Dilma Rousseff são o Uruguai, os Estados Unidos e a China. Patriota e Timerman lembraram que a boa relação de ambos vem desde os tempos em que foram embaixadores nos Estados Unidos. “Vou com a satisfação de saber que a amizade entre mim e Antonio é a mesma amizade entre o Brasil e a Argentina, países que caminham juntos e integrados”, destacou Timerman. 

Fonte: Agência Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário