segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PT  entra com pedido para Câmara Municipal de Natal empossar Fernando Lucena


Na incerteza sobre quem será empossado na vaga de Hermano Morais (PMDB), que deixa o cargo de vereador e irá para deputado estadual, o PT entrou com um documento na Câmara Municipal pedindo para Fernando Lucena ser empossado na vaga do PMDB.

O PT apresenta a tese de que a vaga é do suplente da coligação e não do partido. O presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV), vive uma situação delicada. Ele não sabe a quem dar posse para as vagas de Hermano Morais (PMDB), que assumirá de deputado estadual, e de Paulo Vagner (PV), que irá para deputado federal.

Se seguir o critério do suplente de coligação, nas vagas estarão Fernando Lucena, no lugar de Hermano, e Assis Oliveira, na cadeira de Paulo Vagner.

Mas se optar por seguir o critério de que a vaga pertence ao suplente do partido, serão empossados vereador Rejane Alves (PMDB) e Dinarte Torres (PV). Essa última tese foi aprovada, em decisão liminar, pelo Supremo Tribunal Federal.

Na indefinição, Edivan Martins fez uma consulta a Procuradoria Geral da Câmara. Até o final dessa semana, a Mesa Diretora do Legislativo da capital deverá se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Blog do Mineiro

Sem comentários:

Enviar um comentário