“O Código Florestal é algo muito importante para opaís, pois definirá o presente e o futuro do desenvolvimento sustentável. Votarei de acordo com o meu partido. Discordamos de parte do relatório”, declarou a petista à reportagem do jornal.
O projeto tem levantado muita polêmica. Para o ambientalista João Paulo Capobianco, entre os principais problemas, o relatório prevê a anistia para quem desmatou até julho de 2008, redução de 30 para 15 metros da Área de Proteção Permanente (APP) das margens de rios de até cinco metros e transfere do Conselho Nacional do Meio Ambiente para os governos federal, estaduais e municipais a competência de editar decretos e atos normativos sem nenhum controle social ou a possibilidade ambientalmente equivocada de permitir a compensação da Reserva Legal em qualquer bioma.
Nota do Blog: Isso mostra a coerência e o compromisso que a Deputada Fátima Bezerra - PT sempre tem demosntrado naquela Casa com as lutas dos trabalhadores, diferente dos outros oito deputados federais de nosso estado, que votaram contra os pequenos agricultores, por defenderem e representarem apenas os interesses do agronegócio e dos grandes empresários. Lamentável !
Sem comentários:
Enviar um comentário