sábado, 28 de maio de 2011

Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha - PT

O Vereador Canindé Rocha - PT apresentou as seguintes proposições na sessão ordinária da Câmara Municipal, do dia 27 de maio:
  • Requerimento Nº 31/2011 - solicitando a Câmara Municipal de Lajes a realização de uma Audiência Pública para que seja discutida a questão da energia eólica em nosso município;
  • Indicação Nº 09/2011 - solicitando do Executivo Municipal que sejam colocadas grades ou redes de proteção separando a quadra esportiva da arquibancada do Ginásio Esportivo Flavio Kantereli, visando dessa forma, proteger as pessoas que freqüentam aquele espaço esportivo;
  • Requerimento Nº 33/2011, enviando Voto de Louvor e Congratulações a Escola Estadual Pedro II, pela comemoração de seus 84 anos de existência, destacando a importância que tem esta escola para o desenvolvimento educacional de nossa cidade;
  • Requerimento Nº 34/2011, enviando Voto de Louvor e Congratulações a Drª Flávia Pereira Soares por mais essa vitória que veio a alcançar em sua vida profissional e acadêmica.
O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT, ao fazer uso da tribuna da Câmara, destacou novamente a luta dos Trabalhadores em Educação pela revisão e aprovação do PCCR de acordo com os percentuais já fixados, relatando que, tanto a nível estadual, quanto municipal, o que a categoria está buscando é a permanência de direitos outrora conquistados, reafirmando que os recursos financeiros destinados através do FUNDEB para esse fim são suficientes. Comentou ainda sobre a aprovação do Novo Código Florestal pela Câmara Federal durante a semana, que serviu apenas ao interesse dos representantes do agronegócio.

Sessão Extraordinária
Foi convocada pelo Presidente da Casa, uma Sessão Extraordinária, com objetivo de se votar em Regime de Urgência o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal), tendo sido isso um motivo de discussão entre os parlamentares, que se revezaram entre os que eram favoráveis e os que eram contrários a votação do Pano de Cargos do Magistério Municipal naquela hora. O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT argumentou que seria mais viável a vinda do referido Plano de Cargos para Câmara Municipal após o mesmo ter sido apresentado e discutido primeiramente com a categoria, já que um documento dessa importância precisa ser amplamente discutido pelas partes interessadas. Lembrou ainda aos vereadores que todos ali também precisavam conhecer melhor o que estariam votando naquele momento. Mesmo assim a votação aconteceu e teve o seguinte resultado: 05 votos pela aprovação e 04 votos contra, tendo dessa forma o referido Plano de Cargos sido aprovado.

Vereadores que votaram A FAVOR da aprovação do Plano de Cargos: Isailson Leocádio; Clóvis Vale; Cesar Miitão; Zé Mata e Jimmy Cleison.

Vereadores que votaram CONTRA a aprovação do Plano de Cargos: Canindé Rocha; Gilson Nunes; Canindé Almeida e Ozik Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário