segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mandato em Ação: Vereador Canindé Rocha - PT

Proposições apresentadas na Sessão da Câmara Municipal de Lajes, em 10 de maio:

  •  Projeto de Decreto Legislativo Nº 011 / 2011 - concedendo Título de Cidadão Lajense a Srª. Conceição de Maria Ribeiro e Silva, (popularmente conhecida por Ceiça de Leal), que reside em há bastante tempo cidade, tendo durante esse período sempre prestado serviços a nossa comunidade;

  •   Indicação Nº 13 / 2011 - sugerindo a construção de uma arquibancada ao lado da quadra esportiva da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, visando ser esta, uma obra que contribuirá para um melhor aproveitamento daquela área oferecendo acomodação aos estudantes e demais pessoas que utilizam aquele espaço em virtude das várias atividades realizadas pela escola e também pela comunidade;

  • Requerimento Nº 38 / 2011 - enviando Votos de Louvor e Congratulações a Drª Maria de Lurdes Arruda da Silva, por seu gesto altruísta de estar prestando serviço voluntário no Hospital Maternidade Aluízio Alves, contribuindo dessa forma com a saúde de nosso município e também por sua conclusão do Curso de Doutorado pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo este, mais um motivo de orgulho para seus familiares e amigos.

Pronunciamentos:

Durante esta sessão, o comandante do destacamento policial de Lajes, René da Silva Pereira, realizou uma explanação sobre a estruturação e o trabalho realizado pela polícia nesse período em que ele está atuando em Lajes. O Vereador Canindé Rocha - PT parabenizou o tenente René pelo trabalho que está desenvolvendo e ainda pela excelente formação acadêmica do mesmo. Também lembrou que em 2009 organizou uma mobilização pública contra a violência em Lajes, que naquele período passava por uma situação crítica com relação à falta de segurança.

Ao fazer uso da tribuna, o Vereador Canindé Rocha alertou sobre os altos índices da dengue em várias cidades do estado, dizendo que o trabalho educativo de prevenção deve ser intensificado nos bairros da cidade. Relatou também a respeito de um curso sobre Economia Solidária que aconteceu em nosso município nos dias 09 e 10 de junho, destacando a importância dessa economia desenvolvida pelos pequenos agricultores para o desenvolvimento local e regional. 

Outro assunto abordado pelo Professor e Vereador Canindé Rocha, foi sobre  o Plano de Cargos e Salários da rede estadual e também da rede estadual municipal de ensino.

Para finalizar, falou ainda sobre a importância da Lei 484/2009 de sua autoria, que institui o dia 15 de junho como sendo o Dia Municipal de Combate as Drogas em Lajes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário