segunda-feira, 11 de julho de 2011

Professores fazem manifesto em teatro contra a governadora

Por: Gazeta do Oeste, em 9 de julho de 2011

Com apitaço e outras formas de manifestação, vários professores aguardavam a chegada da governadora Rosalba Ciarlini ontem no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o que acabou não se concretizando.

Duas categorias em greve representadas pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) fizeram o protesto.

“Estamos aqui para demonstrar mais uma vez nosso protesto como a educação vem sendo tratada. Já são mais de 70 dias de greve – a maior na educação que o RN já teve – e não temos nenhuma solução”, afirma Rômulo Arnaud, coordenador regional do Sinte.

Os manifestantes cantavam e gritavam os dizeres “a greve continua, Rosalba a culpa é sua”, “professor na rua, Rosalba a culpa é sua”, entre outros.
Os integrantes do Sinte confeccionaram um diploma e troféu irônicos premiando a governadora com o 1º lugar em “Irresponsabilidade educacional pelo descaso com a educação pública”. Eles tentaram, em vão, entregar as “homenagens” a Rosalba Ciarlini que não compareceu ao evento, mas mandou um secretário em seu lugar.

Algumas lamparinas foram acesas como forma de protesto ao caso dos estudantes que ocupam a Dired que tive o fornecimento de energia e de água cortados na tarde de ontem.

Esta foi a terceira vez que os educadores tentam receber Rosalba quando ela vem a Mossoró. As outras duas vezes foram no aniversário de 25 anos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e durante o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

Sem comentários:

Enviar um comentário