sábado, 16 de julho de 2011

Trabalhadores em greve definem novas ações na próxima assembleia

Fonte: Sinte.or.gr

Os Trabalhadores em Educação do Estado realizam nova assembleia na próxima segunda-feira (18). O encontro - na Escola Estadual Winston Churchill, às 14h30 -definirá as próximas ações do movimento grevista, que dura mais de 70 dias. A realização dessa assembleia foi definida no último encontro da categoria, realizado nessa quinta-feira (14), que decidiu, por unanimidade manter a greve, apesar da decisão do TJRN.

Sinte insistirá no diálogo e em recursos judiciais

 
sinte_no_mossoroenseA direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) nega queda de braço com a Justiça por conta da decisão da entidade de recorrer da sentença do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) pelo fim imediato da greve, com base em ação movida pelo Governo do Estado.

O coordenador regional de Mossoró, Rômulo Arnaud, frisa que o recurso é um direito do sindicato e que a decisão de recorrer visa ao atendimento de reivindicação dos professores, já que o governo preferiu recorrer à via judicial ao invés de continuar negociação com a categoria, em greve há mais de 70 dias.

"A assessoria jurídica do Sinte entrará com recurso no próprio Tribunal contra liminar, já que os desembargadores não julgaram o mérito da ação do governo, mas concedeu tutela antecipada pedida pelo Executivo", explica Arnaud, acrescentando que a greve continua por tempo indeterminado.

Ele diz lamentar a iniciativa do governo estadual de recorrer à Justiça, o que, segundo ele, revela falta de habilidade política e postura autoritária da administração estadual. "É lamentável essa postura de 'judicializar' a greve, mas vamos resistir e insistir no diálogo e usar todas as possibilidades de recursos judiciais", assegura.

Grevistas da Educação fazem protesto hoje na convenção do diretório municipal do DEM, no centro da cidade, na expectativa de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apareça e queira dialogar. A mobilização será reforçada por professores da Universidade do Estado do RN (Uern).

Sem comentários:

Enviar um comentário