quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Arte & Cidadania

Não poderia deixar de registrar e parabenizar aqui o jovem blogueiro e amigo Cícero Eleutério http://www.cicerolajes.blogspot.com/ pela criatividade na composição dessa música sobre a realidade da Educação, e sobretudo pelo apoio a nossa luta. É de extrema importância que tenhámos em nosso meio, pessoas que são sensíveis a essa causa dita "tão nobre", porém tão desvalorizada verdadeiramente. Seria interessante que a letra dessa música pudesse ser lida e refletida em todos os âmbitos, pois veremos que essa negação de direitos acontece em todas as instâncias de poderes que deveriam ser no mínimo senvíveis a essa situação, desde à Câmaras Municipais, passando pelas prefeituras e estados da Federação. 

Parada Nacional dos Professores

(Cícero Pau e Lata)
Como hoje acontece mais uma parada nacional pela implementação do Piso Salarial dos Professores e outras melhorias, apresento a vocês uma música que fiz inspirado nessa e em outras temáticas:

8 ou 80 não é 6 por 6 dúzia
Ôh! Camaradas Deputados! Tados!
Ôh! Camaradas do Senado! Nado!

Eu queria falar das festas feitas pra você.
Eu queria tá em dez programas da TV.
Eu não vou falar que a grana gasta na eleição
falta no salário dos mestres da educação.
Eu não vou falar que a falta de perspectiva
torna a juventude cada vez mais suicida.

Ôh! Camaradas Deputados! Tados!
Ôh! Camaradas do Senado! Nado!

Estou pegando vou no expresso universitário
mas penso até que sou do universo dos otários.
Estou tentando pôr o pé no mundo do trabalho
Tento a pé e vou pois é no estudo o meu atalho.
Eu queria pensar que tudo é mil maravilhas
pensaria mas, pensar não trás perspectiva.

Ôh Camaradas Deputados! Tados!
Ôh Camaradas do Senado! Nado!

E quem tá chegando agora com cara nova
pode ser cobaia das raposas mais idosas.
Queria calar pra não causar constrangimento
calaria mas, calar só trás mais sofrimento.
Então vou parar pra pensar como vai a vida
Pararia mas, pensar me torna suicida.

Ôh! Camaradas Deputados! Tados!
Ôh! Camaradas do Senado! Nado!
                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário