sábado, 13 de agosto de 2011

Política: PT Natal reforça candidatura própria em reunião com sindicalistas

Com a sede do PT estadual lotada, o deputado Fernando Mineiro participou de reunião, quinta-feira,11, com cerca de 70 sindicalistas filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. Como tema, discutir alternativas políticas para Natal e fortalecer a pré-candidatura de Mineiro para prefeito de Natal e as pré-candidaturas de vereadores do partido. Uma nova reunião está marcada para setembro, quando sindicalistas se reúnem novamente com a direção do PT para discutir o que já foi construído.

"Este encontro teve uma grande valor político simbólico: me lembrar de onde eu vim", declarou o deputado. Mineiro lembrou que realiza uma série de reuniões para construir a candidatura própria do PT para a Prefeitura do Natal e destacou a necessidade de uma discussão qualificada. "Precisamos fazer um debate aprofundado sobre a construção das pré-candidaturas, com a participação dos sindicalistas começando pelo menos um ano antes das eleições", afirmou.

Este momento é de construção e fortalecimento do PT e, em Natal, isso se dá através dos zonais e setoriais dos bairros e regiões da cidade. "Muita gente é petista, mas não é filiado. Temos que trazer essas pessoas para perto".

"Eu achava que estava animado, mas agora, vejo que vocês estão mais ainda", finalizou Mineiro.

Sindicalistas
Presente na reunião, o presidente da Central Única de Trabalhadores do RN, José Rodrigues, está animado com o rumo escolhido pelo PT Natal. "Essa reunião demonstra o compromisso dos sindicalistas em construir as candidaturas. Discutimos isso há bastante tempo e Mineiro já era nosso candidato na eleição passada. Não queremos cometer os mesmos erros", afirma.

Para Eulálio da Silva, dirigente da CUT e secretário Sindical do PT Natal, a candidatura própria cresce a cada dia, com consenso entre todas as correntes do Partido. "Mineiro está sendo bem recebido por todos os setores da Cidade do Natal", enfatiza.

Fonte: site do Dep. Fernando Mineiro

Sem comentários:

Enviar um comentário