sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atual modelo energético e a geração de energias renováveis serão debatidos na Assembléia Legislativa.


O potencial e o uso das energia renováveis no Rio Grande do Norte serão debatidas na próxima segunda-feira (15), às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado.
A proposta da audiência é discutir as categorias de Produtores Independentes e Auto Produtores; a implantação de outras formas de geração (energias Fotovoltaica, Termo Solar, Termo Eólica, Geotérmica e Biomassa) beneficiando até as regiões que não possuem potencial eólico.

Outro assunto é a implantação de indústrias de equipamentos e acessórios do setor nos estados produtores, tema debatido para ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico.

Durante o encontro também serão debatidos a criação local de cursos técnicos formadores de mão-de-obra especializada, além da criação de programas de incentivo à pesquisa em novas tecnologias para o setor, dentre outros assuntos relativos ao tema.


Fonte: site Nominuto.com
Nota do blog: Aqui em Lajes, o Vereador Canindé Rocha - PT já apresentou Requerimento, o qual foi aprovado, para que a Comissão de Agricultura da Câmara Municipal realize uma audiência pública, para que a comunidade,  os produtores rurais e os poderes públicos locais tenham conhecimento sobre como se dará esse processo em nosso município.

Sem comentários:

Enviar um comentário