sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mineiro relembra promessas não cumpridas de Rosalba

O deputado Fernando Mineiro aproveitou a última sessão plenária do ano para fazer um balanço do seu mandato e também para cobrar as promessas de campanha não cumpridas e nem encaminhadas pelo governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo ele, o estado está “desacontecendo”.

Relembre as promessas de campanha de Rosalba Ciarlini

Para o parlamentar, há uma grande diferença entre a Rosalba candidata e a Rosalba governadora. O primeiro ano da gestão de Rosalba governadora, segundo ele, foi permeada por uma pasmaceira administrativa. “O governo tem que apontar o que vai acontecer. A gestão atual é centralizadora”, critica.


Com a cartilha “Para não esquecer o mar de Rosas” que tem incluído todas as promessas de campanha de Rosalba Carilini, Mineiro lembrou que na segurança, ela dizia que iria aperfeiçoar e modernizar a polícia e o Itep. Não houve, neste ano, nenhum avanço nessas áreas. Pelo contrário, até a semana passada o Itep estava em greve “Para o ano que vem o governo planeja um corte de 22% na área”, disse.

Na área da saúde, Mineiro lembrou a promessa de Rosalba em reformar 23 unidades de saúde do estado e construir um hospital central no interior. “Alguém sabe de alguma preparação para que isso aconteça? Conhece algum estudo nessa área?”, cobrou o deputado.

Na área de educação, Mineiro lembrou que a Rosalba candidata prometeu um programa de incentivo ao aluno do ensino médio e um pacto pela melhoria da educação natalense. “Alguém tem notícia de alguma iniciativa do governo para a área? Foi feito alguma coisa nesse sentido?”, cobrou.

Na cultura, Mineiro lembrou que a promessa de campanha de Rosalba era destinar 1% do ICMS para o Fundo Estadual de Cultura e encaminhar o projeto do fundo imediatamente. “Rosalba destinou apenas 0,5% do ICMS e demorou um ano para encaminhar o projeto do fundo de cultura”, lembra. Na área de infraestrutura, não houve nem a criação do porto do mangue, como prometido, nem a reestruturação da Caern e o investimento em saneamento. “O governo está desacontecendo”, frisa.

Os investimentos do Estado também foram menores que o prometido. Em 2011 não chegaram a 5% do orçamento total. Para 2012, de acordo com o orçamento, o percentual de investimentos do estado não chega nem a 10%. “A execução foi medíocre”. A área de turismo também foi esquecida. “”Não vi nenhuma movimentação no turismo, nenhuma reunião para debater a área”.

Bolsa Família
Outra promessa lembrada pelo deputado é sobre o aumento de 25% no Bolsa Família, proposto pela governadora. Segundo ele, os aumentos dos impostos do ICMS para o combustível seriam suficientes para custear o aumento. “Alguém aqui ouviu falar de aumento no Bolsa Família? Não houve. Os impostos aumentaram, mas o bolsa família não”, lembrou.

Mineiro aproveitou ainda para falr sobre a sua atividade parlamentar, baseada em ações propositivas, organizativas e fiscalizativas."Acredito que cumpri com cabeça erguida o mandato que me foi proferido neste ano", finalizou.

Fonte: Assessoria do Mandato do Dep. Fernando Mineiro

Sem comentários:

Enviar um comentário